História do meu cabelo
Estou a pensar fazer posts sobre os cuidados com o cabelo que ultimamente tenho posto em prática e que têm dado resultado…
Mas antes disso acho que o melhor seria contar os factos desastrosos que aconteceram ao meu cabelo….
O meu pobre cabelo tem sofrido muito desde os meus 15 anos quando eu decidi que queria fazer madeixas… Na altura eu não queria o cabelo todo com madeixas (muito sinceramente nem sei bem o que queria) mas a verdade é que acabei por sair do salão cheia de madeixas loiras bem claras e bem fininhas… O meu cabelo sempre foi seco e claro que por ter feito descoloração ainda pior ficou.
Durante 3 anos não voltei a descolorar, mas ele continuou muito feio, sempre a quebrar… o cabelo sem pigmento acaba por ficar muito fraco…. Para ver se melhorava usei máscaras com pigmento que irei falar num post futuro… ao fim dos 3 anos decidi pintar o meu cabelo de castanho, já que as madeixas já estavam muito descidas (prai 5 dedos) e por isso tive que deixar de usar essas máscaras…. como o cabelo deixou de ter aquela quantidade de pigmento ainda mais fraco ficou…. Pintei de seguida e aí ficou bem melhor mas as pontas continuavam bem sensíveis…
Como já devem ter reparado o meu cabelo crescia bem pouco, em 3 anos cresceu pouco mais de 5 dedos, o que não é nada, e além disso por ter as pontas sempre estragadas tinha que estar sempre a cortar… o cabelo costumava ficar a 4 dedos acima do peito.
Depois que entrei na universidade o cabelo começou a crescer um pouco mais…. acho que a mudança de cabeleireiro foi o que mais ajudou. Contudo a tinta castanha começou a sair e voltaram as madeixas… Eu resolvi me aventurar e fazer madeixas californianas em casa na bela altura em que ainda não era moda nem havia aqueles Kits próprios, por isso descolorei em casa na loucura…. e não correu muito bem…
Ficou com um tom alaranjado cerca de um anito, com o cabelo descolorado só nas pontas, mas a aparência era muito feia e eu cansei-me… Fui ao cabeleireiro e quis o meu tom natural de volta, mas ele convenceu-se e convenceu-me que devia fazer luzes. Mais uma vez descoloração e desta vez ainda correu pior porque ele esqueceu-se que tinha posto descolorante e deixou estar muito tempo…
Conclusão: Fiquei com madeixas completamente brancas no cabelo…. Eu disse ao cabeleireiro que não queria ficar daquele jeito e ele disse que ia resolver… como lhe tinha dito que gostava do tom ruivo ele resolveu pintar-me o cabelo de vermelho cereja… mas eu não gosto desse tom de ruivo… gosto do ruivo cobre… Quando vi a minha cabeça toda vermelha até me veio as lágrimas aos olhos…. Felizmente a mocinha que trabalhava lá viu a situação e resolveu passar-me logo a tinta castanha e acabar com a situação… O cabelo ficou num tom de castanho bem escuro com as madeixas em tom cereja… a Micaela e o meu namorado até gostaram mas eu não…
Claro que o cabelo ficou pior que o chapéu de um pobre… Depois da tinta desbotar resolvi tornar o meu cabelo mais saudável . O primeiro passo seria pôr pigmento nele e por isso voltei a pintar na cor “original”, no caso o castanho… Além disso tenho seguido alguns procedimentos que irei contar em pormenor em posts futuros mas que têm resultado muito bem, o cabelo está agora bem mais grosso, saudável e brilhante… além de que tem crescido bastante (tendo em conta o ritmo dele), nos últimos 2 meses cresceu 2 dedos o que já é bem bom..
Bem por hoje é tudo… fiquem bem
2 Comments
-
-
quem sabe num futuro proximo 😉
-
Sofia
Pretoooo :3