Desafio Perda de Peso versão 2.0- História das minhas dietas malucas
Oi oi…
Voltando a saga DPP, 2.0 no caso, hoje venho falar da minha história com dietas malucas…
Eu acho que ainda não falei aqui no blog, mas esta é a minha terceira tentativa de emagrecer, e a segunda a dar alguns resultados significativos….
Quando entrei para a universidade pesava 58Kg, como tinha passado 5 anos no ginásio grande parte desse peso era músculo.. apesar de o meu peso ideal ser os 50Kg eu sentia-me bem com o meu corpo… tinha rabo, tinha um pouco de banha na barriga mas ela era lisa… tinha os bacons no lugar vá… vestia entre 36 a 38 por isso não estava mal….
Depois dos primeiros meses de universidades emagreci… praxe, sair a noite, não parava quieta… cheguei aos 52 e foi aí que as coisas começaram a desmoronar todas….
Aprendi a cozinhar para mal dos meus pecados… e pior que isso aprendi a fazer massa e crepes com gelado e chocolate quente…
Eu todos os dias comia massa… ao almoço e ao jantar… com molhos.. salchichas e atum….
Todos os dias comia crepes com gelado e chocolate, depois do almoço, depois do jantar, ao lanche, antes de ir para a cama e até como pequeno almoço….
Resultado… 70Kg no final do primeiro ano de universidade….
O mais engraçado é que arranjei namorado e ele sempre me disse que estava bem assim….
Pelo menos ganhei peito….
Voltei para casa dos meus pais, voltei para o meu bom velho ginásio e num mês cheguei aos 62 kg… depois voltei para a universidade e voltei às massas… deixei os crepes … cheguei aos 67 kg…
Resolvi partir para o meu primeiro DPP, desta vez não relatado num blog… apenas vivido…
Foi muito difícil… não só para mim mas para quem vivia comigo, a Micaela e o Pedro passaram uns tempitos difíceis comigo…
A minha alimentação foi cortada a metade.. de manhã era iogurte magro com farelo de trigo, os famosos All-Bran’s e fruta. Ao almoço era um prato de sobremesa com arroz de ervilhas com cenoura e acompanhado ou de peixe ou de frango grelhado… ao lanche era maçã e à noite ou era sopa ou era mais All-Bran’s e iogurte.
Passei entre 2 a 3 meses nessa dieta até chegar aos 60 kg salvo erro…
Tive muitas crises de choro quando via que queria comer e não podia, por exemplo quando íamos ao Mac e eu pedia uma salada e queria um hamburger… ver os outros a comer e não poder…
Ou ver que me sacrificava e naquela semana estava mais pesada…. foi complicado…
Foi uma época em que o meu ego estava bem lá em baixo… e se não fosse os meus amigos e o meu namorado em especial… eu ainda estaria pior…
Depois desses meses de dieta parei com ela, mas tentei não comer muitas asneiras.. o peso manteve-se…. até ao raio da época de exames… quando uma pessoa vê que ou faz as cadeiras ou faz cadeiras…
Voltei aos meus amados 65Kg…
Conclusão da história… todo o meu sacrifício foi para o tecto… porque foi uma dieta radical.. e não uma reeducação alimentar nem nada do género…
Muito sinceramente acho que o que mais perdi não foi gordura mas sim músculo, pois caminhar, subir escadas, entre outras coisas tornaram-se muito difíceis depois disto…
Bem por hoje não me vou alongar mais… este post já está maior do que era suposto…. mas vá mais virão… divirtam-se 😉
Deixe um comentário