Depilação na Não mais pelo
Oi oi pessoas!!!
Mais um post sobre depilação… neste caso irei falar sobre a minha experiência com a Não mais pelo..
Antes de mais nada vou repetir o que já tenho vindo a dizer noutros posts… o que eu falo no blog refere-se apenas às minhas experiências e como eu e o meu corpo nos adaptamos às situações, produtos etc…
Enfim… voltando ao tópico, quando eu comecei a namorar… a quase 3 anos.. a minha mãe virou-se para mim e disse “Minha rica filha se o teu namorado te vê as pernas ainda vai pensar que és homem ou mudas-te de sexo… ainda te foge” e assim sendo disse para eu procurar onde se fizesse depilação a laser..
Eu bem que procurei mas só encontrei depilação a luz pulsada em Viana do Castelo… em duas “clínicas”. Uma era a “Body Concept” em que tinha que se pagar logo um pack de sessões,cerca de 8 ou 10 que ficava por 500 euros… e dar esse dinheiro todo de uma vez é complicado…. a outra clínica era a “Não mais pelo” que se encontrava no shopping e que se pagava 30 euros por zona o que me pareceu um bom preço, dava cerca de 100 euros de cada vez (30 de cada perna mais 30 das virilhas)… continuava a ser caro mas era mais suportável…
Marquei a primeira “consulta” para fazer o teste à luz pulsada, a ver se eu podia utilizar ou se dava alergia etc…
A menina que me atendeu disse-me na altura que o meu pelo era muito bom pois era grosso e escuro e normalmente haviam melhores resultados nesse tipo de pelo, ainda por cima sendo a minha pele tão clara…
Eu não fiz alergia e marquei a minha primeira sessão… vi na net que a dor era menor que a cera por isso até estava feliz…
Eu não sei.. a mulher disse que pôs o aparelho na energia mais baixa e doía-me horrores… nos primeiros 15 minutos uma pessoa pensa que aguenta bem.. mas depois já não há santo que ajude… porque é uma dor chata… é como espetar agulhas ou seja no início não incomoda mas passado um tempo de tanta picada é horrível, para não falar do calor que aquilo provoca…
Sai de lá com as pernas num Cristo, todas irritadas e só passado 3 dias de aplicar camadas generosas de creme é que elas melhoraram…
Não sei se sabem mas ao fazer a depilação lá temos que levar os pelos com 2 mililitros de comprimento.. ou levamos grandes e elas lá cortam… e depois da depilação eles ficam queimados e nós podemos ou deixar cair ou cortar… nada de arrancar…
Eu como praxava precisava de cortar.. não ia de traje e meias de vidro a ver-se os pelos queimados… problema é que comecei a fazer alergias, quer a cremes depilatórios quer às próprias lâminas…
O lado positivo é que o número de pelos reduziu bastante, e a depilação depois dos pelos cortados durava uma semanita à vontade..
O lado negativo é que elas lá aumentavam sempre a potência da luz pulsada e eu na 5 sessão não aguentei a dor… pedi para a menina baixar a potência e ela negou-se a fazê-lo.. portanto fiz apenas a depilação numa perna, e como tinha comprado um pack de 3 sessões por 80 euros ela deu-me um cartão presente, que segundo ela tinha prazo de 1 ano, sendo que já tinha feito a 1 sessão.
Eu fiquei com aquela perna queimada em vários sítios e cortada noutros (sempre que elas “aparavam” os pelos para ficar com os 2 milímetros cortavam-me na zona perto do rabo e nos joelhos), para não falar que fiquei com alergia… portanto não fui lá durante um bom tempo, pois tinha medo que a cena se repetisse na outra perna…
Passou-se mais de meio ano quando decidi ganhar coragem e voltar lá…
Os pelos tinham voltado a ser como eram no início, quer em número quer em grossura…
Quando mostrei o vale à menina da “Não mais pelo” ela disse-me que tinha prazo apenas de meio ano por isso já tinha expirado e que tinha que pagar novamente pelas sessões… no entanto no cartão prenda só faz referência à primeira sessão, que tem que ser feita nos dois primeiros meses… o que não era o meu caso..
Expliquei a situação direitinha à mulher e ela disse-me que a miúda devia ser novata, que as queimaduras aconteciam e que não podia fazer nada relativamente às sessões…
Então eu pedi o livro de reclamações como é óbvio… e como é óbvio as coisas mudam quando isso acontece né???
A menina disse que ia falar com a gerente e que ela resolveria o assunto…
A gerente ligou-me e disse que me dava apenas uma das sessões, mais que isso não poderia fazer….
Eu como já não queria colocar lá os pés decidi aceitar e marquei uma sessão para as axilas, onde doi bem menos, além que já não arriscava nas pernas novamente…
E assim sendo e sendo assim nunca mais pus lá os pés…
Claro que como disse cada pessoa é como cada qual.. no entanto a falta de profissionalismo foi algo que me incomodou e por isso não recomendo a Não mais pelo, pelo menos em Viana do Castelo, no entanto já ouvi dizer que noutros lados também estão a haver problemas…
Mas vá, por hoje é tudo… divirtam-se!!!
2 Comments
-
-
Isto de ter pelos é algo que complica a vida das mulheres.. passamos por muito sofrimento… e o pior é quando se gasta dinheiro sofre-se e acaba se por ter um mau resultado…
tu és bem mais corajosa que eu no que toca a depilação 😉
-
Vera
Obrigada por partilhares a experiência. Eu como sofro de keratosis pilaris em quase todo o corpo, especialmente na pernas sempre me afastei do laser com medo. Mas quem me dera ver livre dos pêlos…. Uma batalha que eu entendo muito bem.