Ter um cão….Uma rapariga pode sonhar
Olá Pessoas!!! 😀
Como já devem ter percebido pelo titulo, eu adorava ter o que para algumas pessoas é a coisa mais fácil do mundo, mas para mim não tanto…Um cão! 😀
Vocês não sabem, mas eu passei uma parte da minha infância numa ama que vivia perto do rio, e que tinha para aí quatro cães…
Na altura, eu vivia em um andar moradia mas não sentia necessidade de ter um cão, porque à semana estava com os da minha ama e ao fim de semana tinha os dos meus avós.
Era uma sortuda e nem sabia…
Hoje sou um ser vivo que adora nadar e mimar cães. 😉
Infelizmente, nos dias de hoje, não posso ter os dois como antes….Aos 6 anos de idade mudei-me para o apartamento que vivo hoje e entrei para a pré-primária, ou seja, fiquei sem poder nadar todos os dias e sem os cães à minha volta.
Mais tarde, já não me lembro quando, comecei a sentir falta de ter um animal por perto e actualmente cada vez que vejo um cão, tenho de fazer-lhe uma festinha, às vezes arrisco-me a ser mordida, porque não conheço o bichinho de lado nenhum, mas para já ainda não aconteceu 🙂
Para mim, os cães são a coisa mais fofa do mundo e os gatos também. Mas estes são mais independentes, e levar um gato a passear não é propriamente comum, mas acredito que haja quem o faça.
O cão está sempre disposto a brincar e está sempre de bom humor, quando bem tratado, claro.
Além disso, tudo o que um cão precisa para ser feliz é comida, carinho, atenção e espaço para passear, sem drama.
Contentam-se com pouco, mas ainda assim, há pessoas capazes de os abandonar 🙁 Às vezes acho que gosto mais de animais do que de pessoas. E aposto que não sou a única.
Eu gosto e sempre gostei muito de animais, mamíferos.
Confesso que os repteis me fazem uma certa impressão :S Se pudesse tinha um panda em casa! 😀
Mas o cão, é de facto, o animal que eu adorava ter comigo, mas para os meus pais é impensável ter um cão num apartamento.
Por muito que eu gostasse de o ter ,também tenho de pensar na felicidade do bichinho e quer eu goste ou não os cães precisam de espaço, e manter um fechado em casa, talvez fosse um pouco cruel.
Mesmo que o levasse passear, não seria a mesma coisa…Ainda por cima eu tenho queda para os cães peludos e de grande porte, que de apropriados para um apartamento não têm nada.
Mas também gosto muito dos pequenos. No que a cães diz respeito, não sou esquisita. 😉
Fiquem bem!
Deixe um comentário