Marca Branca

Sunproof BB Cream SPF30 da Kiko

1

Mais uma review sobre um produtinho da colecção  FIERCE SPIRIT da Kiko..

Desta vez sobre o BB Cream dessa mesma colecção…

Bem, eu sou a louca dos BB Creams e sempre quis encontrar o BB Cream prefeito…

Apesar de eu já ter encontrado um grande amor no que toca aos BB Creans, resolvi apostar neste da Kiko para ver se o meu coração era arrebatado…

2
A embalagem conquistou-me, apesar de simples tinha cheiro a gente rica. A embalagem é de cartão, tem o padrão estilo árabe normal dos produtos desta colecção que eu acho muy lindo. A embalagem do produto contém 30 ml, é toda em tom de dourado com as letras em tom de cobre bem simples e bem fofo…

3
Uma curiosidade interessante, ou não, é que as marcas têm seguido um modelo para as embalagens de BB Cream ou seja, embalagens de 30 ml (medida típica das bases) normalmente contém um produto com uma capacidade de cobertura mais parecida com uma base. Por outro lado embalagens com  50 ml (medida típica de cremes hidratantes) tem uma menor cobertura e um poder de hidratação maior…

4

Outro pormenor engraçado é o bico por onde sai o produto… que permite um maior controlo na quantidade de produto a ser retirada da embalagem, e acaba por não sujar tanto.

Relativamente ao produto…

Este BB Cream prometia uma cobertura leve com efeito natural, criar um tom uniforme. As imperfeições deveriam ser cobertas e os sinais de cansaço minimizados.
Deveria deixar um aspecto luminoso e definido sem aparentar o efeito de pele gordurosa ou oleosa.
Formula fácil de aplicar criando uma camada homogénea e com alta protecção solar…

Pela definição da marca já é possível ver que não se guiou pelas normas utilizadas na maioria das marcas que está em Portugal, mas isso também não é propriamente um problema.

Bem.. relativamente a minha experiência com o produto…

6
Para começar… o tom… a cor que comprei foi o Very Light e é escura para mim… e eu já estou com a cor de Verão!… E ao contrário de outros BB Creams não oxida para ficar com a cor mais semelhante à cor da pessoa que o usa.

Outro problema do tom, que eu também já o reconheci na base em pó desta mesma colecção… que é o subtom alaranjado. Com um bocado de sorte o Willy Wonka passa por mim na rua e convida-me para trabalhar na fábrica de chocolates…

7

A textura também é um ponto negativo… é extremamente líquida, ou seja basicamente só mancha a cara….
Não tem cobertura nenhuma, não esconde imperfeições, nem sinais de cansaço…
Não se aguenta durante muito tempo e quando transpiro muito dá-me a sensação que está a escorrer… e está mesmo, deixando-me a pele às manchas…

8

O curioso é que fui para a praia com ele e ele não escorreu muito… verdade seja dita, não mergulhei nem meti a cabeça debaixo de água, mas passava as mãos molhadas na cara e apenas escorreu um pouco do BB Cream da testa para as sobrancelhas….

Outro inconveniente é que transfere, já sujei as camisas do meu homem à conta deste produto….

Como protector solar é bonzinho, tenho a pele muito branca e já o usei em dias de muito sol e em horas de maior calor e não apanhei nenhum escaldão…

Já agora…. para quem tem pele muito seca e precisa de um hidratante mais potente a hidratação deste BB Cream não é das mais fortes. Ou então pessoas que, como eu, precisam de utilizar cremes específicos nas zonas das espinhas vão se aperceber que este BB Cream vai reagir mal em conjunto com outro creme qualquer… a pele vai ficar às manchas e irá haver zonas onde o produto se vai aglomerar e sair aos pedacinhos.. algo muito estranho.. parece restos de borracha.
Hoje em dia os BB Creams estão tão na moda que todos os hidratantes com cor já são BB Creams.

Em geral posso dizer que:

(De 0 a 5)

Cobertura:

 pata

Qualidade: 

pata pata2

Design: 

patapatapatapata

Duração: 

patapata

Acumulação: 

patapata

Textura: 

patapata

Relação Qualidade Preço:

Sem Saldos:

pata

Saldos:

patapata

Resumo:

Ora bem… em dias de temperatura amena e sem chuva, sem aplicarmos creme por baixo e a pele minimamente digna, acaba por dar um glow natural com um brilho bonito…

Mas então mais vale colocar logo um protector com cor ou hidratante com cor que o efeito é praticamente o mesmo…

Cobertura não tem, a textura não é das melhores e com o suor escorre.

Talvez para quem queira um protector solar para a cara este funcione pois não dá um acabamento oleoso… porem não pode ser conciliado com outro produtos ou “esfarela”

Como é possível perceber, eu não recomendo.. com ou sem saldos acho que é dinheiro mal investido… há BB Creams melhores no mercado…

Custava  8.90 euros mas agora custa 4.40 em qualquer Kiko.

Bem por hoje é tudo… fiquem bem ;)

kissusSami

Partilha este artigo!

Sami Branco

Sami Branco

Devo admitir que sou uma especialista na arte de gastar dinheiro, mas gosto sobretudo de produtos com um preço justo e boas pechinchas!