Rituals – uma vergonha na venda online
Uma pessoa pensa que as marcas chiques tem um atendimento ao cliente sempre top.. pois que é mentira! Como foi o caso da Rituals…
Oi, oi Ladies and Gentlemen!
Como já devem ter reparado, eu sou uma pessoa que por acaso gosta de reclamar, mas normalmente reclamo tranquila, sem raiva no coração, apenas para indicar pontos de melhoria para uma evolução das marcas e dos produtos.
Mas no caso de hoje, reclamo mesmo chateada!
Errar é normal, mas uma mau atendimento e prepotência é algo que não admito sobretudo como consumidora…
Mas afinal o que se passou?
Recentemente, quando abriu a época de saldos eu vi um anúncio da Rituals, onde indicava 50% de desconto em produtos selecionados.
Pois que fui ver e realmente todos os produtos selecionados estavam com 50% de desconto e um desses produtos era um perfume que eu gosto muito!
Como é obvio coloquei logo no carrinho 2 unidades do perfume e mais um outro produto para ter os portes grátis.
Chegando ao carrinho o site fez refresh e os produtos desapareceram.
Como já era tarde e eu estava com sono, resolvi tentar fazer a compra no dia seguinte.
Até ai, tudo bem!
No dia seguinte recebo um mail automático da Rituals do tipo: “termine a sua encomenda, não perca tempo” e estavam lá os produtos que escolhi com os preços certos, o perfume estava ainda com os 20 euros.
Para minha supressa, chegando ao site os preços tinha mudado, o perfume estava ainda em saldo, mas apenas 30%.
Falei com a Rituals, via chat no facebook, expliquei a situação e sendo que eu como consumidora vi o preço mais barato e tinha colocado no meu carrinho, a marca não poderia ter tirado o produto do meu carrinho, e deveria manter o desconto.
No chat deram me razão e indicaram que iam dar-me o desconto.
Até ai eu ainda estava calma e tranquila, erros acontecem…
Por isso voltei eu a colocar o perfume no carrinho e fiquei a espera que me indicassem um cupão de desconto ou algo desse género.
Para minha supressa, novamente, o produto volta a desaparecer do carrinho.
Volto a verificar a loja e percebo que nesse momento o produto estava esgotado.
Caso vocês não saibam, numa loja online, sempre que vocês colocam um produto no carrinho essa unidade fica como “reservada” por um determinado período de tempo, que no mínimo é 20 minutos mas varia de loja para loja.
Ou seja, se eu meti o produto no carrinho, é porque havia stock, se ficou sem stock é porque alguém a nível interno tirou o produto de stock.
Ninguém no chat me indicou o código de desconto que estava a espera, por isso indiquei a pessoa no chat que o perfume estava esgotado mas aguardava o código para usar assim que fosse reposto.
Ora que me indicaram que a partir do momento em que o produto esgota eles já não tem qualquer responsabilidade de dar o desconto.
Achei mesmo uma falta de respeito como consumidora, e fiquei muito irritada por me fazerem de idiota!
Sobretudo porque horas depois o perfume voltou ao stock.
Pela primeira vez que fiz uma reclamação no portal da queixa e ainda aguardo um feedback oficial.
Não sei se sabem mas eu faço sites e loja online, por isso eu sei das regras que são necessárias e obrigatórias para que as marcas não tenham problemas por exemplo com a ASAE.
As vezes a ASAE multa por falta de 1 virgula nos termos e condições das empresas pequenas que estão a inciar a sua actividade.
Já estas empresas grandes, que deveriam ter um atendimento ao cliente minimamente aceitavel apresentam situações deste genero, não colocam termos e condições no site tem seguem as regras minimas impostas pelo RGPD… uma vergonha…
Atenção, eu faço este post não só para reclamar pois não tive um desconto, mas sobretudo para alertar que nós como consumidores temos direitos e devemos nos impor!
Como é obvio a Rituals esta na minha lista de marcas canceladas.
Eles quiseram poupar 20 euros num perfume e acabaram por perder uma cliente recorrente…. escolhas não é mesmo?
E vocês? Já passaram por alguma situação parecida?
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