Perfumes- os anúncios que conquistam
Oi, oi Ladies and Gentlemen!!!
Como anda a vida por ai?
O Natal esta ai a porta… e eu tenho reparado muito nos anuncios que tem passado na tv… anda uma avalanche de anuncios de perfumes!!!
Uma pessoa já tem vontade de comprar… e a tv ainda aumenta mais o bichinho consumista… inadmissivel….
Eu gosto muito de analisar os anuncios de perfume… porque é impossivel perceber a que é que o perfume cheira,mas é possivel ver que mensagem e a que tipo de mulher que aquela fragancia foi pensada e isso é algo divertido…. Se bem que existem marcas que querem mudar a imgem dos perfumes…
Por exemplo a Chanel com o perfume conceituadissimo, nº5…
Esse perfume foi pensado para mulheres mais maduras, seguras de si, ricas, poderosas, elegantes, com uma vida tranquila, muitas viagens, vários casacos de pele e comem papaia ao pequeno almoço…
Este ano a Chanel resolveu rejuvenescer o conceito do perfume e para isso chamaram a Gisele Bündchen para ser a cara do perfume…
Sim ela é rica poderosa e deve comer papaia ao pequeno almoço mas é transmite muita juventude, estilo mais desportista que o perfume não se adequa tanto, alem de que todo o anuncio esta com elementos a mais, sendo que chanel number 5 é glamour poder e sedução de uma forma simples e sofisticada…
A história é estranha e as cenas de surf feitas em computação gráfica estão muito mal….por isso numa forma geral acho que as coisas não se mixaram lá muito bem….
Ao contrario da Chanel, Giorgio Armani fez um anuncio para o seu perfume Si que mostra uma fragrância para mulheres maduras… no entanto eu acho que eles acabaram por se restringir sem necessidade pois esse perfume é muito bom e dá para mulheres dos 20 aos 90…
Sim.. é um perfume intenso, mas não é um perfume de mama e muito menos de vóvó… como diz o próprio anuncio é um perfume para mulheres livres e que querem mostrar a sua posição no mundo…
E por falar em anuncio.. muito bem feito, com boas imagens e com uma história simples e objectiva que faz com que o consumidor se foque no produto 😉
Gostei…
Já a Escada com o seu novo perfume Joyful fizeram um anuncio que representa bem o conceito do perfume.. simples, divertido, adequado as mulheres jovens adultas que vão ter sucesso da vida e para transmitir essa mensagem chamara a Miranda Keer, outra angel da Victoria Secrets linda poderosa, com cara de menina e um tom de doçura que encaixa bem no contexto do anuncio…. só achei que o anuncio ficaria melhor se usassem apenas uma musica de fundo..
https://www.youtube.com/watch?v=vFgD5-X7_zQ
A Lancome com o perfume La Vie est Belle optou por não fazer um anuncio a falar do perfume em si, mas falar da inspiração para o perfume, quebrar a rotina, e sobressair da multidão de forma simples e elegante… e acho que isso foi muito bem conseguido com o video produzido 😉
A Julia Roberts fica muito bem neste anuncio, apesar de ser uma mulher já madura, que é o tipo de mulheres ao qual a fragrância foi pensada, mas ela tem um sorriso e uma essência bem jovem, ao qual esta fragrância também se adequa… é um perfume dos 20 aos 90 também!
https://www.youtube.com/watch?v=Rm-vBq-1T1k
Por fim, o famoso anuncio da Dior… J’adore…
A Dior todos os anos lança versões alternativas deste anuncio, mas a mensagem é sempre a mesma… para poder, luxo e sedução é só preciso esse perfume!
Simples, mas é a mensagem perfeita e realmente funciona…..
Este ano eles não deixaram a moça despir-se… o que é uma pena, mas os vários elementos em dourado e todos os moviemntos se enquadram bem na mensagem…
Charlize Theron é o rosto do J’adore novamente, e transmite o poder e elegancia necessário… não transmite uma imagem de mulher madura nem jovem, apenas segura de si, o que faz com que qualquer tipo de publico se sinta abrangido pelo perfume….
Divirtam-se !!!
Sami
Branco
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