Glosses que não irritam!
Quando era pequena (pequena ainda sou, mas quando eu era mais nova vah), adorava glosses, no entanto quanto mais velha fiquei mais me apaixonei por batons e mais perdi o gosto aos glosses.
Muito sinceramente perdi a paciência com os glosses.
Normalmente os glosses adicionam mais brilho que cor, ou seja, quando comemos pouco ou nada sobra do gloss. Além desse defeito existem outros como serem pegajosos, e com o vento o cabelo prende-se sistematicamente ao gloss e isso é uma porcaria.
Contudo,o o efeito de lábio molhados fica muito bem, principalmente na primavera/verão. Aliás, dizem as más línguas que nesta primavera/verão isso vai ser uma tendência.
Assim sendo e sendo assim, experimentei estes novos glosses da Yves Rocher, linha regular suponho, que a minha mãe comprou.. e eu roubei temporariamente (até ela perceber)….
Só tenho dois tons, um rosa clarinho (Rose lénger 23372 ) e um rosa mais escuro (Murê 23787), e gostei muito do efeito deles.
A embalagem é engraçadinha….Não vou dizer que é linda e maravilhosa, no entanto é funcional.
O plástico é resistente, tem o logo bem aplicado com outros desenhos que alegram um pouco a embalagem, e que parecem que não se vão apagar rapidamente com o passar do tempo.
Não gosto particularmente da “tampa” com tom branco, não sei bem o porquê disso, acho que se fosse em preto a embalagem seria mais “requintada”.
O tamanho é bastante bom, pois é pequeno e estreito, não pesa e por isso é muito fácil de levar na carteira para retocar (sendo um gloss, retocar é quase palavra de ordem).
O aplicador tem um formato bastante engraçado, é útil para a aplicação do produto, pois ajusta-se perfeitamente à curvatura dos nosso lábios, criando assim a aplicação de uma fina e uniforme camada de produto neles.
Este gloss além de não ser pegajoso, tem uma textura bastante agradável, como se tivesse os lábios molhados e frescos, e ainda dura bastante, pode perder um pouco do brilho mas a cor mantém-se, caso não se coma. No caso de comer, grande parte do produto desaparece, mas isso já é quase um mal geral de todos os glosses.
Relativamente à cor, não tem uma pigmentação estrondosa, no entanto tendo em conta que é um gloss, dá um ar de saúde e mantém o leve tom rosado na boca por muito tempo, o que se torna fofo e é óptimo para os tempos quentes que teremos num futuro próximo (se continuar como anda vai ser num futuro bem distante…).
O facto de não ter glitter é, na minha opinião, uma vantagem.
Um factor que eu detesto nele é o cheiro.
O cheiro é meio doce, enjoativo, mas felizmente não tem um sabor semelhante, aliás, não tem sabor, no entanto é um pouco chato sentir aquele cheiro, pelo menos até este desaparecer, o que ainda demora um pouco.
Outro factor negativo é o preço.
Eu sou um bocado mão de vaca, e dar 4,95 euros (já com 20% de desconto) por um gloss é uma roubalheira, e dar 6.20 euros é quase uma assalto à mão armada.
Em geral posso dizer que:
(De 0 a 5)
Pigmentação:
Qualidade:
Design:
Duração:
Acumulação:
Textura:
Relação Qualidade Preço:
- com 20% de desconto (4.95 euros)
- seu preço normal (6.20 euros)
Resumo:
Bons glosses, com cores naturais que dão um ar de saúde e de verão aos lábios e sem glitteres.
Textura óptima, e cria uma camada bem fina e uniforme nos lábios, devido ao formato do aplicador.
Embalagem resistente, com óptimo tamanho para transportar na bolsa, e com elementos decorativos bem colocados que não se desgastam com o tempo.
Produto muito caro.
Bem por hoje é tudo… fiquem bem 😉
Deixe um comentário