Base Photofinish da Catrice
Mais um post sobre bases, neste caso sobre a base Photofinish da Catrice que já comprei a algum tempo…
Eu sou uma pessoa que não uso base todos os dias, nem preciso de uma pele perfeita quando a uso…
Não tenho a pele perfeita muito pelo contrário, tenho espinhas, marcas de hiper-pigmentada de espinhas, enfim.. mas vivo bem com elas .. basta que elas escondam um pouco e tornem o tom de pele homogéneo….
Assim sendo, comprar uma base muito boa, de uma marca cara, acabaria por ser um desperdício de dinheiro no meu caso. Primeiro porque nunca a usaria até ao fim (nas bases respeito muito a data de validade) e se visse que o efeito na minha pele era lindo e maravilhoso só a usaria em dias de casamentos e baptizados…
Claro que não uso bases dos chineses ou assim.. podem até funcionar bem mas não arrisco, tenho acne e a minha pele faz alergia com facilidade… desse modo estou a testar bases da Catrice, bases com um bom preço e com uma boa fama…
Desta vez quis comprar uma base adequada para tirar fotos…
Resolvi experimentar a famosa Photofinish …
A nível de design está bem conseguida.. é simples e funcional…
É de vidro, que por um lado é mau pois pode quebrar e partir-se, apesar de que este vidro é bem duro e já aguentou umas quedas feias…
Um lado positivo de ser de vidro é que podemos ver a quantidade de base existente na embalagem, além de podermos ver a sua cor, ou pelo menos ter uma ideia dela…
O doseador da base também funciona bem, se bem que para mim liberta um pouco de base a mais e eu prefiro aplicar uma camada bem fina de base… mas consegue-se trabalhar bem com ele de forma a que liberte só a quantidade necessária.
A aplicação dos logos e descrição do produto está simples mas é funcional… as letras não saem com facilidade, o que para mim é um ponto positivo pois detesto ver as embalagens desgastadas.
Relativamente ao produto em si…
Acho que tenho uma relação de amor/ódio com ela…
Para o dia-à-dia acho-a muito muito pesada, é uma base que nota-se que está algo na cara e eu não gosto disso…
No entanto ela esconde bem imperfeições, homogeneíza e dá um toque agradável à pele… além de não transferir muito o que é um ponto positivo…
Ou seja, cria uma pele bonita, quase de boneca, que seria boa para eventos ou saídas..
Mas tendo em conta a finalidade da base.. que no caso é para fotos, esta base para mim falha.. e muito…
Se as fotos forem feitas sem flash o efeito continua lindo e maravilhoso… mas quando bate o flash… parece que caiu um saco de farinha branca de neve na cara…
Fica-se com a cara muito muito branca… o que eu acho estranho porque normalmente as bases que fazem esse efeito costumam ter protecção solar, e esta base não faz referência nesse nível…
A nível de duração… não me posso queixar muito, aguenta um dia inteiro de “trabalho”, não torna a pele muito oleosa, apesar de que no teste de óleo da base ela mostrou ter muito óleo…
Um factor que eu gosto muito dela, é o cheiro, que para mim é agradável e desaparece rápido, no entanto eu prefiro bases sem cheiro…
Não me criou nenhuma reacção alérgica nem aumentou as espinhas…
Em geral posso dizer que:
(De 0 a 5)
Cobertura:
Qualidade:
Design:
Duração:
Acumulação:
Textura:
Relação Qualidade Preço:
Resumo:
Bem.. é uma base que eu nem sei se amo ou se odeio…
O design da embalagem está muito bem feito, principalmente o pump que controla-se bem e doseia-se bem a quantidade de produto… um defeito é ser de vidro, que pode partir… mas é um vidro grosso e resistente.
A nível de qualidade de produto.. supostamente esta base é apropriada para fotos e saídas à noite, logo espera-se que tenha uma boa cobertura e efeito matte, o que, de facto, acontece mas o mal é que fica um efeito muito pesado na pele.. além disso para o flashs das fotos não resulta nada bem já que põem a cara ainda mais branca do que ela já é…
Felizmente não prejudicou nem alterou a minha acne 😉
Ao longe ela faz com que a pele aparente pele de boneca que é o seu lado positivo…
Ela custa 6,99 euros e pode-se encontrar nas Wells …
Bem por hoje é tudo… fiquem bem
Deixe um comentário