Outubro… Hallowen e Sangue
Mais um post e mais um tema, um tema que irá nos acompanhar durante o mês de Outubro… e como já devem ter percebido estou a falar do Halloween!!!
Apesar do Halloween ser um festa americana, está cada vez mais popular aqui na Europa.
Pelo o que vejo aqui na minha zona, as pessoas estão a adaptar o Halloween, não vão para a rua fantasiados para pedir doces. Costumam mais fantasiar-se para ir para um bar ou discoteca e fazer então uma festa temática passando um tempo divertido entre amigos.
O problema é que hoje em dia não há muito dinheiro disponível para se gastar numa fantasia (diga-se que são um pequena fortuna).
Portanto nestes posts dedicados ao Halloween irei contar alguns truques e dicas para poupar algum dinheiro e ir bonitchinho para o Halloween.
Hoje a dica que venho falar é de uma coisa que não pode faltar no Hallowen…. SANGUE..
Por vezes basta vestir uma roupa preta ou uma roupa rota, fazer uma maquilhagem básica e meter sangue que já tá bom para sair.
Pode-se comprar sangue, mas muito sinceramente nos Chineses não me lembro de ver, onde vi foi naquelas lojas de brinquedos e brincadeiras, como o Toy R Us ou no Brinca, e na altura achei um pouco caro (não me recordo agora do preço). No ebay vi garrafinhas bem pequeninas por 2 dólares, o que não é muito, mas por outro lado eu não confio muito, porque não sei do que é feito e por vezes queremos meter o sangue perto da boca para parecer vampiros ou zombies e nunca se sabe se aquele produto pode ser tóxico ou não.
Assim sendo e sendo assim venho falar da maneira mais barata e natural que conheço de fazer sangue, (além de cortar um dedo ou algo assim).
Temos 2 tipos de sangue que podemos fazer, o comestível e o não comestível.
Para o sangue comestível vamos precisar de mel, chocolate em pó e corante vermelho.
Muita gente diz que se pode usar gelatina de morango.. eu já tentei 2 vezes e não correu muito bem, a gelatina ganha um tom mais rosado do que vermelho e por isso não funciona.
O mel custa entre 2 a 3 euros, o mais barato, o corante custa cerca de 1,50 euros e o chocolate em pó custa cerca de 1 euro por 100 gramas.
Ou seja, no seu total fazer este sangue comestível custa menos de 5 euros, sendo que todos os produtos usados não são gastos até ao fim (a menos que queiram fazer um balde de sangue) e podem ter outros usos, por exemplo o mel pode ser usado nos cabelos e máscaras faciais, e o chocolate em pó pode ser usado em bolos de chocolate.
Para fazer este sangue basta misturar os ingredientes.
No mel vai-se colocando o corante alimentar aos pouquinhos e ir misturando até obter o tom de vermelho vivo.
Claro que o sangue não é vermelho vivo, daí a necessidade de utilizar o chocolate em pó. Vai-se colocando aos pouquinhos para escurecer um pouco o sangue.
Relativamente ao sangue não comestível…
Podemos usar gel do cabelo incolor, ou o que se tenha em casa, ou o mais barato que se arranjar, para pessoas que como eu detestam o cheiro a mel esta é uma óptima opção.
Pode-se usar o corante também e o chocolate.
Podem tentar usar sombra castanha ou sombra vermelha, sendo que pode não resultar tanto no caso da sombra vermelha pois costumam ter o fundo muito rosado e acabam por criar o sangue da Barbie.
O método para fazer a mistura é o mesmo.
Mistura-se o gel com o corante ate ter uma mistura vermelha viva homogênea e depois o chocolate para escurecer…
Se quiserem um sangue mais velho, coloca-se mais chocolate.
Caso a textura esteja muito espessa adicionem água aos pouquinhos …
Como disse, é uma receita não muito cara, podem criar a quantidade que quiserem e têm noção do que estão a colocar em vocês…
Atenção ao corante que sem o mel mancha um pouco a pele… mas vai saindo bem com água… na roupa nunca me manchou nenhuma peça, mas também mal tiro a roupa meto logo numa bacia de água, podem adicionar umas gotinhas de lixivia, mas em principio não será necessário.
Atenção.. se quiserem usar substitutos destes produtos vejam se não são tóxicos, como tintas guache ou afins….
PS: Este post pode vir a receber um update 😉
Deixe um comentário