Ciclo da Herança

1380301_10201394902387860_312856716_n

Olha o que eu tenho!
😀

Verdade, eu tenho (finalmente) o último livro da série Ciclo da Herança.
Eu andava tola para ter o último livro, intitulado Herança. Mas ele é um grande livro, por isso o preço combinava com o tamanho dele.
Então eu andava um pouco louca, porque queria muito o livro, visto que já li os 3 primeiros, mas não queria ter que desembolsar a quantia que era pedida por ele. (É, eu estou meia que repetitiva… mas entendam… EU TENHO O LIVRO!)

Vamos começar já a esclarecer umas coisitas.
Primeiramente esta saga tinha como nome Trilogia da Herança, ou seja três livros, nomeadamente o Eragon, Eldest e Brisingr.
Mas o autor da saga, Christopher Paolini, ao escrever o suposto último livro, Brisingr, descobriu que não conseguiria terminar a história apenas com este livro, pois durante a narração dos dois primeiros livros foram levantadas imensas questões (e metam imensidade nisso… o meu cérebro quase explodiu com todas a teorias e conjunturas que fui criando à medida que ia lendo a saga).
Então, para minha total alegria e loucura, o autor decidiu passar de Triologia da Herança para Ciclo da Herança, acrescentado o livro Herança (muito obrigado 😀 ).

1393461_10201400900777816_1402741344_n

Falando um pouco da história, esta baseia-se em Eragon, um órfão criado pelos tios e com o primo Roran, que apenas sabia que a sua mãe o tinha deixado logo que nasceu dizendo que era o melhor para ele.
São uma família humilde que trabalha as suas terras para se sustentarem, apesar das dificuldades.

A história passa-se num mundo fictício, em que o nome da terra é Alagaësia, que é governada por um Rei, por quem pouca gente sente simpatia, chamado Galbatorix.
Existem os Cavaleiros do Dragão, que, como é óbvio, têm DRAGÕES! (obrigado de novo por algo tão bom.. :))
Galbatorix já foi um Cavaleiro do Dragão, mas devido a uns quantos acontecimentos, que não irei dizer neste post, largou de o ser. Convenceu treze Cavaleiros a juntarem-se a ele, intitulando-os de Os Renegados (dos quais um se vai destacar mais). Matam todos os Cavaleiros e seus dragões, no fim ficando o Rei vivo. Apenas restaram 3 ovos de dragão (que estão na posse do Rei, até ocorrer uma espécie de roubo, ficando ele apenas com dois), e o dragão do Rei, chamado Shruikan.

A história começa quando Eragon encontra uma pedra azulada na Espinha (um local em que quase ninguém se atreve a frequentar), descobrindo depois que a pedra é um ovo de Dragão.
Daí começa a história, contando as aventuras de Eragon com Saphira (o seu dragão fêmea), a sua primeira viagem junto com o seu primeiro professor, a perda de quem amam, o salvamento de uma Elfa, encontro com Anões e Elfos; as traições e maquinações pelas quais terão que passar para sobreviverem devido a todo o interesse que os grandes (o Rei, por ele ter a úlltima fêmea e esta ser a única a poder dar continuidade à espécie, os Anões e Elfos, por ele ser uma boa arma contra o Rei, e porque se ele caísse nas mãos deste, nunca teriam hipótese de uma reviravolta, e uns quantos mais interessados) têm por eles.

579146_10201400903417882_1786050153_n

Resumindo e concluindo, eu estou louca para ler o último. Tenho muito receio do que irá acontecer, odiaria que o final não fosse minimamente feliz para as forças dos bem. Também já começo a sentir aquela tristeza por estar a chegar ao fim, acredito que vou sentir muita falta desta saga.
No início eu não me consegui envolver completamente pela história, e acredito que o motivo para isso foi o facto de eu ainda estar no mundo de Harry Potter, mas agora eu estou totalmente embrenhada nela, e é mais uma que eu gostava de poder ler de novo como se fosse pela primeira vez (apagar da memória tudo o que implicasse lembranças desta leitura, para poder voltar a sentir toda a emoção que senti ao ler a saga. 🙁 ).

Uma coisa que eu achei bastante útil, e não podia deixar de mencionar, foi o facto de todos os livros conterem um mapa da terra onde é passada a história, um guia de pronunciação para nomes de personagens e locais, a tradução de expressões/frases que aparecem na narrativa na Língua Antiga (Língua utilizada principalmente pelos Elfos e para a realização da magia), tradução de expressões feitas na língua dos Anões e por fim, tradução de expressões feitas na língua dos Urgals.

Vá gente, eu aconselho a lerem esta saga, adoro e vou falar de cada livro em particular (vou ler de novo :D).
E assim me despeço…
“Atra gülai un ilian tauthr ono um atra ono waíse skölir frá rauthr”kissusmivas

Micaela Ribeiro

Talento imenso para colar em livros de qualquer género, ver séries e filmes também elas de qualquer género…

Talento imenso para colar em livros de qualquer género, ver séries e filmes também elas de qualquer género…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

y

Emet nisl suscipit adipiscing bibendum. Amet cursus sit amet dictum. Vel risus commodo viverra maecenas.

r