Audiobook e Hunger Games

audi

Oi oi ladies and gentlemen!!!

Hoje venho com um post diferente do costume, mais na área da Micaela…
Venho-vos falar da minha experiência com audiobooks…

Vocês não sabem mas eu gosto muito de ler, mas sou uma pessoa de sagas, e eu vicio mesmo nas sagas.
Até agora apaixonei-me por Harry Potter, e essa paixão tornou-se amor já que dura à 10 anos (jesus como o tempo passa .. comecei a ler os livros com 10 ou 11 anos .. hoje já tenho 21, credo), depois senti-me meia perdida porque não vi mais saga nenhuma que me fizesse sentir o mesmo “ardor interno”.

Comecei a ler livros da Agatha Christie, que gostei mas não me dava aquele feeling.. enfim..

E este ano comecei a ler Game of Thrones que me reacendeu a chama… e me deu vontade de procurar novas sagas…

Bem.. eu estou em alguns facebooks de Harry Potter, e num deles via uma referência constante desta saga e fiquei curiosa… vi os filmes e gostei… queria saber mais sobre Hunger Games e principalmente saber o fim…

Eu agora tenho tablet, então pensei “Vou sacar os e-books e leio no comboio, é prático e sai mais barato…”
Então ao sacar os e-book por torrent (torrent não é pirataria é partilha de ficheiros  😉 ), os e-books vieram no pacote e por sorte veio em português…

Ao ver (ouvir no caso) que o audiobook era em português, fiquei toda feliz, pois podia estar a programar e a ouvir a história ao mesmo tempo, e sim, eu consigo fazer as duas coisas ao mesmo tempo 😉

Bem, aqui estou hoje para vos dar a minha opinião sobre os audiobooks..
Antes de mais acho que devia haver mais audiobooks disponíveis, principalmente em português, que mal se encontram e para quem tem problemas visuais é com certeza uma mais valia…

Se me perguntarem se eu gostei, eu não vos vou saber responder.
Por um lado, é como eu disse, é algo muito prático, estamos a fazer algo e a ouvir a história, ou seja, estamos ao fim e ao cabo a rentabilizar o tempo. Eu pessoalmente não consigo fazer nada sem ter alguém de fundo a falar, seja um vídeo, um filme ou mesmo alguém à minha beira, não sei o porquê disso mas é um hábito meu, e o audiobook vem para complementar esse meu hábito.
Por outro lado, tem a parte negativa da coisa… que é a maneira como é narrado o livro. Cada pessoa lê o livro do seu jeito, na nossa cabeça cada personagem tem a sua voz, o seu tom e entoação.
Com os audiobooks ouvimos sempre a mesma voz, e no caso dos audiobooks que ouvi a entoação era sempre a mesma, não havia emoção, e isso fez-me diferença, fez com que a história parecesse aborrecida nas partes que deviam ser mais explosivas.
Se eu não tivesse visto o filme certamente não teria continuado a saga.
Por outro lado ainda, ouvir audiobooks acaba por ser viciante, ando maluca atrás de mais… ou seja eu estou muito confusa com os meus sentimentos por audiobooks… espero que os próximos que ouvir tenham mais entusiasmo na narração.

Quanto à minha opinião sobre a saga, adorei o primeiro e segundo livro, tinha estrutura, adorei a acção, gostei da maneira como a personagem principal pensava, gostei muito do Peeta, acho que foi das personagens que mais me marcou na saga e esses dois livros tinham um fundamento, um ponto de partida e de chegada.
O livro final, o terceiro, para mim foi a maior decepção… metade do livro não teve acção, foi apenas e só conflitos pessoais da personagem principal. Depois, a personalidade de personagens ou são alteradas ou revelam-se para o pior lado, para não falar de mortes desnecessárias e o fim da saga é tão “mono”…

Eu não posso descartar a saga, e dizer que é uma porcaria, porque não é, apesar do último livro ser um decepção, os outros dois são bons e criaram de novo aquele sentimento de emoção que já não sentia à muito tempo .. e é por isso que estou tão revoltada com o raio do final do livro…

A Micaela num futuro irá falar com mais detalhes sobre a série e aposto que estará tão revoltada quanto eu.. mas por hoje é tudo.. experimentem audibooks  😉

kissusSami

Fiquem bem e divirtam-se;).

 

 

 

 

 

Sami Branco

Sami Branco

Devo admitir que sou uma especialista na arte de gastar dinheiro, mas gosto sobretudo de produtos com um preço justo e boas pechinchas!

Devo admitir que sou uma especialista na arte de gastar dinheiro, mas gosto sobretudo de produtos com um preço justo e boas pechinchas!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

y

Emet nisl suscipit adipiscing bibendum. Amet cursus sit amet dictum. Vel risus commodo viverra maecenas.

r