Loading...

O Solinca prometia tudo… Mas não fez nada…

solinca

Oi, oi Ladies and Gentlemen!

Novidades do meu mundo fitness!

Mudei de ginásio!

No início do ano mudei do Fitness Hut, um ginásio low cost, para o Solinca, um ginásio mais chique, mais caro com piscina, jacuzzi e o raio que os partam…

Eu já tinha sido inscrita no Solina de Viana do Castelo, e tinha  boas lembranças dele, até porque nós pessoas temos uma grande tendência de esquecer os pontos negativos das coisas não é mesmo?

Então quando mudei para o Solinca aqui no Porto percebi que afinal não eram só rosas…

Para começar… As instalações ..

Em Viana o Solinca era muito bonito, limpo, vista para o mar, balneários super equipados e impecáveis… Além de que naquela altura eu poderia ir a qualquer Solinca do país se me apetecesse.

No Porto a história é diferente.

Fui ao Solinca dragão, cujas instalações estão mal acabadas, podemos ver na zona da piscina ainda cabos , tecto falso em falta, azulejos partidos, balneários com portas meias partidas.. Enfim…

A nível de limpeza é uma tristeza, sobretudo nos balneários..

Nos chuveiros vemos cabelos por todo o lado, e o meu home queixava se muito de mau cheiro no balneário masculino…

Outro ponto negativo é a falta de luz natural… Sendo o ginásio dentro do estádio do dragão, não existiam propriamente janelas com luz natural e paisagens bonitas…

Tínhamos vista para as piscinas na zona das máquinas.. que nem era assim grande coisa

Além disso caso eu quisesse ir a outros Gyms Solinca teria de pagar uma taxa adicional… Que por acaso eu paguei por muito tempo e fui uma vez ao Solinca do Boa Vista e do Norteshopping ..

Não me posso queixar muito desses dois porque não tive tempo para os conhecer… Porém reparei que as máquinas eram muito velhas e havia muito pouco equipamento ou espaço para treino funcional…

Por falar em máquinas e em coisas que me irritam, havia sempre máquinas avariadas, sobretudo de musculação … Isso é muito chato!

Até agora podem pensar que eu ligo muito a pequenos detalhes…

Mas o pior vem aí minhas amigas e amigos…

Quando uma pessoa entra no gym tem um objectivo em mente… Ou emagrecer, ou tonificar, ou ganhar elasticidade, até mesmo ficar apenas e só mais saudável…

E para isso queremos ter um plano BEM FEITO por um PT e ajuda nutricional que o Solinca sempre dizia que “oferecia”, e até esse foi um dos meus maiores motivos para mudar de gym…

Pois.. Isso não acontece…

Quando nos inscrevemos temos que marcar uma avaliação com o PT, que pode demorar meses.

Nessa avaliação ele iria mostrar que estas mesmo mal…

Conheço um caso de uma moça anoréxica que se inscreveu num Solinca e o PT mostrou lhe que realmente ela tinha muita gordura… Jesus…

Entretanto o PT tenta convencer te que precisas de contratar os serviços dele, para teres mais vantagens e mais resultados mais depress…

Se disseres logo que não, como eu fiz, ele passa te um plano de treino random… Nem sequer se preocupam com as tuas lesões, doenças e afins…por exemplo no meu plano tenho bicicleta e remo… Duas máquinas que eu não posso fazer por causa do meu quisto…

Caso não consigas dizer que não, e compres o pack inicial de  2 horas de treino com PT só para experimentarem por 100 euros vais receber um plano de treino melhorzinho…

Como é que eu sei disso?

Porque o meu home pagou esse plano, e chorou o bem…

Essas duas horas foram passadas na piscina, que era a especialidade da PT, e muitas vezes o meu home teve cãibras porque o treino não estava a ser adequado…

Mas o meu problema com os PTs não acaba aí…

O meu maior problema é que eles tinham 3 áreas do ginásio que só eles e os seus clientes poderiam usar, limitando muito o espaço é o material para os restantes!

Desde equipamento de TRX, a pesos, fitballs, tapetes, enfim…

Mesmo não estando nenhum PT nessas áreas ninguém poderia pegar nesse material, que inicialmente foi mostrado como comum para todos!

Assim sendo, na única zona que sobrava para os restantes, que já era pequena para tanta gente e não tinha tantos materiais dispóniveis, havia muitas vezes aulas de ABS e Localizada.
Por isso muitas vezes eu deixava o meu treino a meio porque não tinha onde o fazer!
(ah… eu continuei a seguir o treino do fitness hut, que tinha muito mais treino funcional…)

Ia me esquecendo de falar da parte da nutrição…

Pensava eu que iriam dar um plano alimentar para ajudar a emagrecer…
Pois.. não…
A nutri demorou meio ano para me atender, e a única coisa que me disse foi para deixar de comer hidratos de carbono a noite, e para ter um plano tinha que pagar…(bem caro mesmo!)

Para finalizar a lista de queixas, que já não é pequena, o excesso de pessoas no ginasio, claro ;(
E a falta de noção das pessoas, sobretudo dos adolescentes ou jovens adultos que frequentam o Solinca…
Moças faziam treino de calças de ganga e top super decotado, os moços iam ouvir funk para a sauna, os musculados pegavam em muito peço e começavam a grunhir alto no meio do gym, e as mulheres que iam em manada para as maquinas e ponham se na conversa sem fazer o exercício…

No meio de tanta coisa, e pelo preço elevado, resolvi sair…
Não pretendo voltar ao Solinca… já tenho outro gym debaixo de olho, em breve trago mais novidades 😉

E vocês? Tem melhor prespectiva sobre o Solinca?
(ficou grande o post não ficou?)

Divirtam-se !!! ;)

lefties sport

 

Outubro 15, 2016

Author: Sami Branco

Ser vivo de metro e meio, estudante na área da computação gráfica e multimédia, tem por hobby a maquilhagem… Enorme talento em gastar dinheiro … Tem um defeito ainda maior… não tem dinheiro..  

10 Replies to “Solinca adeus, até nunca mais”

  1. SACG says: Outubro 15, 2016 at 11:31 pm

    Frequento um Solinca na zona do Porto e revejo-me em algumas coisas. Fui à nutricionista duas vezes(podia ter uma consulta por mês , estava no contrato) e a única coisa que ela me dizia era pra fazer um teste super hiper mega fabuloso e de ultima geração porque senão não sabia como me ajudar (????) e pagar resmas de dinheiro . outra das coisas são os equipamentos quase escondidos para os PT’s, e maquinas reservadas para quem paga bem.
    De resto , higiene, limpeza , ambiente, profissionais, nada a dizer.

    1. Sami Branco says: Outubro 16, 2016 at 8:22 am

      Sendo que a mensalidade do Solinca é alta, acho que deveriamos ter direito a pelo menos 1 teste nessa maquina toda maluca né?
      Se depois nos nos cobrassem para fazer mais testes.. “tudo bem”, mas pelo menos 1 boa consulta!
      A parte da limpeza, pelo que me disseram no face depois do post publicado, devo ter apanhado o horário de mudança de turno, e por isso a limpeza dos balnearios não estava feita…
      Mas nos balnearios masculinos o cheiro é constante! (segundo o meu home)

      Kiss

      1. SACG says: Outubro 16, 2016 at 9:42 am

        Pelo menos uma vez claro , pelo menos para saber com o que contar a seguir , mas não lhes interessa e eu assim também não gasto dinheiro nisso.
        Outra das coisas, e para mim, se calhar a pior, é a toalha que oferecem.
        Uma toalha para tomar banho e para as máquinas??? Eu sou das que vou para o ginásio e transpiro(mas transpiro mesmo, principalmente nas aulas) nunca na vidinha me limpava a uma toalha cheia de suor e mais molhada que eu!! Mas há mesmo quem o faça(nada contra) , eu não conseguia.
        Kiss

        1. Sami Branco says: Outubro 16, 2016 at 1:06 pm

          O mal da nutrição do solinca, tal como os planos de treino, é que nós não podemos comprar 1 consulta quando nos apetece!
          Temos que comprar um pack prai de 10 que é feita de mês a mês ou assim, e fica por cerca de 400 euros (preços que a mulher me deu na altura).
          Se formos a fazer as contas, fica cada consulta a 40 euros o que não é muito para nutrição (procurei nutricionista no Porto e eram 90 euros de consulta).
          Mas dar logo 400 euros de uma vez custa!

          Por acaso não paguei pela toalha.. era 1 euro a mais não era?
          Acho estranho 1 toalha para o gym e para o banho.. não só porque suamos, mas também porque a usamos nas maquinas, onde outras pessoas suaram, ou seja, há “transferências de suor”.

          Normalmente uso a toalha do gym no chão, enquanto me troco, para não ficar com os és directamente no chão, mesmo de meias 😉
          kiss

  2. Joana says: Outubro 15, 2016 at 11:58 pm

    Ui.. Isso é terrivel, o Solinca alem de ser caro, mas um caro exorbitante, é ridiculo! A situação dos PTS, infelizmente, não é só no Solinca que existem desse tipo –‘

    http://jbjoanabernardopro.wixsite.com/babygirl

    1. Sami Branco says: Outubro 16, 2016 at 8:24 am

      Sim! Muito caro!
      As vezes fazem promos, sendo que a únca que realmente vale a pena é a de 50% no cartão continente!
      Mas não recomendo mesmo com promos..

      Sim.. infelizmente os ginásios andam todos a seguir o exemplo do solinca..
      kiss

  3. Tania says: Outubro 16, 2016 at 10:50 am

    Em Braga, pago 25e por mês com PT, nutricionista e aulas de grupo incluídas. Não é um ginásio chique, tem bom ambiente e são todos muito prestáveis. Esses ideais que as pessoas têm em ir para ginásios todos fancy são rapidamente destruídos, porque sem dinheiro, lá não és ninguém e estás por tua conta. Mais vale ir para a rua correr ou para um parque com aquelas máquinas.
    Ginásio não é para estar em saunas, massagens etc. É para exercício físico. Se querem todas aquelas regalias, há sempre packs de spa bastante melhores. Para além disso, existem sempre as pessoas que vão para o ginásio para puro show off. As mulheres em que o ego é aumentado pelos homens estarem a olhar para o decote, os homens que ficam constantemente a olhar para o espelho feitos sei lá o quê. A experiência de ginásio anda a mudar de forma ridícula. Já corri muito ginásio, e de facto, apenas este me contenta.

    1. Sami Branco says: Outubro 16, 2016 at 1:15 pm

      Que bom preço!
      Infelizmente não encontrei nenhum gym no Porto com essas condições ;(
      Quando fui para o Solinca claro que fiquei um bocado encantada pelos serviços de Spa, mas preferia que me fizessem desconto no preço e me “proibissem” de ir para o Spa, já que esse não era o meu objectivo..
      Queria mesmo a parte de nutrição! acho que esse era o maior “chamariz” para mim.. E a piscina porque queria aprender a nadar também!
      Mas sim.. o Solinca tem muito Show off…
      Irrita me mais nos homens…

      Gostava muito de encontrar um gym como esse aqui no Porto, não só pelo preço, mas sim pelas condições que falas te 😉
      Kiss

  4. Eva Nascimento says: Janeiro 4, 2018 at 9:43 pm

    Sinceramente sou sócia do Solinca Dragão e não tenho nenhuma razão de queixa. Quando quero avaliação física marcam na mesma semana que quero, o meu plano de treino foi.feito em relação ao meu problema de saúde, não vejo falta de higiene nos balneários, acho os instrutores e pt super simpáticos e prestativos, o aconselhamento nutricional também marco mensalmente. Mas posso ter sorte, nunca tive problema nenhum.

    1. Sami Branco says: Janeiro 4, 2018 at 10:39 pm

      Sim!
      Pode ser que eles também tenham tido reclamações e aprenderam com os erros!
      Ainda bem se assim foi 😉

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*