Loading...

sleek1

Oi oi gente!!!

Hoje é dia de review de paletas da Sleek!!!!!!!

Há quanto tempo é que eu não fazia esse tipo de posts??
Bem verdade seja dita… a sleek trocou-me as voltas, pois lançou a paleta Candy só para venda online, (eu corri 4 Sephoras e não encontrei) e como vocês sabem, eu quero fazer colecção destas paletas (estupidezes..) mas achei um roubo pagar 10 euros pela paleta mais 5 euros de portes ou assim, sendo que as cores não são as que mais uso no dia-à-dia nem nada que se pareça…
Ainda penso em comprá-la mas no ebay com portes grátis ;)….

Seja como for.. passando à paleta de hoje, no caso a paleta Vintage Romance  que é um dos mais recentes lançamentos da Sleek..

Eu comprei-a no domingo antes de sair a Celestial, e na Sephora de Braga ela já estava à venda.. eu na altura fiquei indecisa pois se comprasse a Celestial traria uma novidade para o blog, no entanto eu apaixonei-me pela Vintage Romance e tive que a trazer…

E o meu amor por ela cresceu … bastante…

sleek2

Começando pelo mesmo de sempre… o Design…é bastante semelhante às restantes paletas de colecção normal da Sleek.

A embalagem é igual às da linha normal da Sleek, com o fundo preto e a imagem dos tons das sombras da paleta.
É feita de cartão, no entanto é relativamente resistente, pois a minha ainda dura.

Esta paleta tem um  tamanho muito bom (14 cm  por 7,5 cm), é resistente e compacta o que a torna óptima para viagem, ou até mesmo para levar na mala.

Tal como as outras, é feita de plástico (suponho eu) preto fosco com o nome da marca num acabamento mais brilhoso ao centro. Esta paleta não tem  o seu próprio nome no canto inferior  direito, que na minha opinião todas as paletas deveriam ter, pois é muito mais fácil para conseguirmos identificar qual paleta é qual (para quem tem mais do que duas isso dá mesmo jeito).

sleek3

Tem um espelho enorme e de qualidade, trás um pincel de dupla ponta de esponja, também muito bom, que não se desfaz com o uso nem com as lavagem. Além disso, esta paleta trouxe consigo um “plástico” que separa as sombras do espelho, e nele contém a identificação de cada sombra, o que nem todas as paletas da Sleek trazem e para mim é uma mais valia.

sleek5

Apesar de ser uma paleta relativamente pequena, tem umas sombras com um tamanho bom, cada uma é do tamanho de uma moeda de 5 cêntimos, e trás muito produto, cerca de 1.1g por sombra.

Passando ao que interessa.. ou seja.. as sombras…

Eu não sei a opinião das outras pessoas mas na minha reles opinião esta paleta e muito diferente de todas as outras… para melhor, diria…

A nível da selecção de cores adorei, principalmente os tons metalizados, uma tendência muito grande neste inverno..
Por falar em acabamentos.. se procuras uma paleta com acabamento matte ou perolado esta não é a indicada… só tem 1 tom matte, as restantes são metalizadas, brilhantes ou com glitter..mas é melhor falar de cada cor em si né?

1

A sombra Pretty in Paris é um tom branco sujo com reflexo prata, boa para iluminar o canto interno do olho mas muito metalizado para ser usado para iluminar o arco da sobrancelha… para um look mais festivo é uma boa sombra de pálpebra, ou então pode ser usada para dar um acabamento prata ao look…

2

A sombra Meet in Madrid é um tom dourado com fundo mais alaranjado (lindo), parece que usamos ouro nos olhos,  precisamente por ter um acabamento metalizado e parecer uma sombra cremosa nos olhos de tão macia que é. É com certeza uma das minhas sombras favoritas desta paleta…

3

A sombra Court in Cannes é um tom castanho acobreado, também com acabamento metalizado  e também é muito linda..  ela funciona muito bem sozinha esfumada no olho ou como tom de côncavo. Juntamente com a sombra anterior faz um look muito bonito, mas algo bem festivo pois é um look bem metalizado…

4

A sombra Lust in LA é um tom de castanho, desta vez com um fundo mais cinza mas com um reflexo um pouco dourado, também metalizada portanto… também funciona bem sozinha, em substituto do olho preto esfumado, algo mais soft e também funciona bem como sombra de côncavo…

5

A sombra Romance in Rome já faz parte dos tons coloridos, tem um tom roxo com fundo azul e contêm uns micro glitteres.
É uma sombra bonita para uma saída à noite…

6

A sombra Propose in Prague é a única sombra matte da paleta e tem um tom malva com fundo pêssego. É uma sombra muito bonita ajuda na transição de cores e é muito macia… também é uma das minhas favoritas, acho um tom lindo e que combina muito com esta estação.

7

A sombra A Vow in Venice é um tom de rosa mais queimado com uns micro glitteres e com um reflexo muito ligeiro, muito bonita para o dia-à-dia e com certeza um must have para as amantes do tom rosa.

8

A sombra Marry in Monte Carlo  também é um tom de rosa, mas neste caso rosa choque com um reflexo muito mais significativo, acabando por ser mais adequada para uma saída ou evento especial…

9

A sombra Honemoon in Holliwood continua na onda dos rosas mas neste caso com um fundo mais arroxeado e com glitter prata, que não é grosseiro. Esse glitter fixa bem no olho,  só tenho pena que seja prateado, eu preferia que fosse dourado mas isso também é uma questão de gosto certo?

10

A sombra Bliss in Barcelona é um tom de roxo com fundo e reflexo azulado. É uma cor diferente mas muito rica, que não casa com todas as ocasiões, mas para saídas à noite e idas à discoteca fica top 😉

11

A sombra Forever in Florence é um tom de roxo escuro com um fundo mais acastanhado e glitter prata muito bonito. O glitter mantêm-se bem e não é algo em muito excesso, dando apenas mais uma graça ao tom (que por si só já é bonito). Claro que por ter glitter acho-a uma sombra não muito adequada para o dia-à-dia, mas para uma saída à noite ou um jantar mais requintado ficará adequada.

12

Por fim, Love in London, como sempre a Sleek não se esqueceu de por uma sombra preta, mas para variar esta tem glitter prata…que sombra mais bonitinha… parece um céu com estrelas …
Claro que não é uma sombra para se usar para ir ao supermercado comprar rebuçados, para passagem de ano ficaria top top… olho esfumado preto com esta sombra na pálpebra.. muito luxo 😉

sleek4

Bem.. passando à textura e pigmentação… para mim é o mais diferente desta paleta…
A textura desta paleta parece meia cremosa.. ou seja, ela é em pó mas na sua aplicação e até o seu efeito parece o de uma sombra em creme, até pelo próprio reflexo dela… as cores são muito vivas e pigmentadas e duram o dia todo, sem acumular, lindas e maravilhosas sem perder nenhum do seu brilho…
A nível de “esfarelamento”, uma das grandes críticas das paletas da sleek… não sei se está melhor ou pior, porque se uma pessoa não tiver pressa e aplicar o pincel com cuidado na sombra ela não esfarela nada, ou se pressionar o pincel na sombra, o pó solto volta a prensar-se daí a parte positiva.. por outro lado estando com pinceis duros ou com pressa a sombra desfaz-se e parece que se gasta mais rápido que outras paletas Sleek.

Em geral posso dizer que:

(De 0 a 5)

Pigmentação:

 patapatapatapatapata

Qualidade: 

patapatapata patapata2

Design: 

patapatapatapatapata

Duração: 

patapatapatapatapata

Acumulação: 

patapatapatapatapata

Textura: 

patapatapatapata

Relação Qualidade Preço:

patapatapatapatapata

Resumo:

Óptima paleta.

Bom tamanho, compacta, óptima para transporte, bom espelho e bom pincel de esponjas.

O conjunto de cores é muito bonito, mas é bem mais virada para looks noite e festivos, ou looks de dia mais arrojados, usando apenas uma sombra bem esfumada, principalmente os tons neutros. Para quem ama rosas e roxos esta paleta esta recomendada tal como para quem gosta de acabamentos metalizados..

Boa pigmentação, duração, textura (que é diferente das outras), mais macias e com acabamento como se fossem sombras cremosas (é difícil explicar).

É uma paleta outonal mas também muito dedicada às festas de final de ano, e não a recomendo às amantes dos looks diários com nudes e coisas básicas…
Apesar de eu ser muito amiga dos neutros também gosto de usar acabamentos mais ousados e criar maquilhagens mais noite (mesmo que não saia a noite 😉 ). Não me arrependo nada de a ter comprado até porque amei os acabamentos principalmente das 4 primeiras sombras que são uma riqueza… 

Podem comprar esta paleta nas Sephoras por 10 euros

Bem por hoje é tudo… fiquem bem e divirtam-se;)

kissusSami

Dezembro 4, 2013

Author: Sami Branco

Ser vivo de metro e meio, estudante na área da computação gráfica e multimédia, tem por hobby a maquilhagem… Enorme talento em gastar dinheiro … Tem um defeito ainda maior… não tem dinheiro..  

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*