celestial

Oi oi ladies and gentlemen!!!

Mais uma review de uma paleta da Sleek… finalmente né?
Eu sei que a review desta paleta já está muito atrasada… mas mais vale tarde do que nunca… 

A paleta de hoje é  a Celestial, que saiu na altura do Natal.. um pouquinho antes acho eu …

celestial1

Começando pelo mesmo de sempre… o Design…é bastante semelhante às restantes paletas da Sleek.

A embalagem de cartão tem um design diferente das de linha normal da Sleek, pelo menos na estampa… no caso tem uma imagem de cristais e diamantes prolongando brilhos pela restante embalagem preta… achei uma estampagem fofinha..
A nível de material é semelhante às outras, quer em qualidade quer tamanho e afins…
Uma coisa de diferente que esta embalagem tem é que na parte de trás esta uma sugestão de maquilhagem usando as cores da paleta.. achei isso uma óptima ideia 😉

Quanto à paleta …tem um  tamanho muito bom (14 cm  por 7,5 cm), é resistente e compacta, o que a torna óptima para viagem, ou até mesmo para levar na mala.

Tal como as outras, é feita de plástico (suponho eu) preto fosco com o nome da marca num acabamento mais brilhoso ao centro. Esta paleta não tem o seu próprio nome no canto inferior  direito, que na minha opinião todas as paletas deveriam ter, pois é muito mais fácil para conseguirmos identificar qual paleta é qual (para quem tem mais do que duas isso dá mesmo jeito).

celestial2

Tem um espelho enorme e de qualidade, trás um pincel de dupla ponta de esponja, também muito bom, que não se desfaz com o uso nem com as lavagens. Além disso, esta paleta trouxe consigo um “plástico” que separa as sombras do espelho, e nele contém a identificação de cada sombra, o que nem todas as paletas da Sleek trazem e para mim é uma mais valia.

celes1

Apesar de ser uma paleta relativamente pequena, tem umas sombras com um tamanho bom, cada uma é do tamanho de uma moeda de 5 cêntimos, e trás muito produto, cerca de 1.1g por sombra.

Passando ao que interessa.. ou seja.. as sombras…
A textura não é como a Vintage Romance… ou seja, não me pareceu ter aquele aspecto de sombra cremosa.. o que a mim me deixou um pouco triste pois adorei aquela textura e pigmentação apesar de esfarelar…
Na minha humilde opinião acho que esta paleta tem uma qualidade inferior as demais paletas Sleek que eu tenho… a pigmentação não é tão boa, existem sombras que mal pigmentam e outras são muito duras.

A nível de selecção de cores… nota-se que esta paleta é direcciona para noites festivas pois tem muitos tons coloridos com shimmer e/ou com glitter.. não há nenhuma cor que eu possa usar num dia normal para a escola….
Seja como for as cores casam bem entre si e criam looks bem glamorosos…
Mas o melhor é falar de cada sombra em si…

celes2

A sombra Solar tem um tom de rosa com fundo avermelhado com um leve shimer rosadinho e glitteres prateados de tamanho médio… os glitteres mantêm-se bem na pálpebra..
Esta sombra é realmente muito vistosa e faz as delicias para as amantes de rosa, mas acho a um pouco dura…

celes3

A sombra Astral Blue tem um tom azul médio com fundo acinzentado com glitter prata também de tamanho médio…
Não é tão vistosa como a anterior, funciona não só como tom de pálpebra mas também para esfumar outras sombras ou fazer como com outras sombras, não é muito pigmentada…

celes4

A sombra Aurora é uma das sombras que menos gosto pois tem um tom verde natal com glitter prata de tamanho médio… e essa cor a mim não me apaixona.. seja como for em combinação com outras cores pode vir a resultar… e para os amantes de verdes pode ser que este seja uma boa opção, já é mais macia e mais pigmentada que as sombras anteriores…

celes5

A sombra Galactic  tem um tom prata claro com shimmer metálico  que é quase indispensável para uma noite festiva e combina muito bem com as outras sombras .. acaba por ser um tom óptimo para iluminar o cantinho interno ou então caso queiram algo mais vistoso pode ser aplicada em toda a pálpebra que também fica bonito, é pigmentada e macia apesar de esfarelar um pouco.

celes6

A sombra Earth Shine é um tom que engana, é azul noite cheio de glitter prata, que é festivo e vistoso mas ao mesmo tempo é bem mais subtil…porem é uma sombra dura e não tão pigmentada, fazendo com que a cor fique esbatida e os brilhos se percam pelo caminho…

celes7

A sombra Dark Matter é o tom preto que não podia faltar numa paleta da Sleek…ele é um preto bem escuro  com glitteres prata, muito bonito para sair à noite quer como único tom no olho, quer como para escurecer côncavo, canto interno ou linha das pestanas,além disso é pigmentado e macio.

celes8

A sombra Stargaze  é um tom de lilás bem frio com um leve shimer, que poderia substituir o tom prata para quem quisesse um look mais colorido, é bem pigmentado, macio mas esferela imenso.

celes9

A sombra Saturn’s Ring  é a cor mais diferente que a paleta tem, pois é um azul arroxeado com cintilância em lilás..  é uma sombra muito muito vistosa, bem bonita mas é preciso cuidado e ou coragem para a usar, felizmente é extremamente pigmentado e muito macio sem esfarelar demais.

celes10

A sombra Meteoric  é um tom de vermelho queimado com fundo rosado que esfumado com um castanho ou preto fica muito bonito, por incrível que pareça é matte e super pigmentada, apesar de ser um pouco dura..

celes11

A sombra terrestrial é a sombra que eu menos gosto .. os tons verdes desta paleta, na minha opinião, não são os mais bonitos do mundo.. neste caso  o verde é quase alface mas bem clarinho.. é matte e eu realmente nunca usei pois não sei onde poderia usá-lo, se bem que como mal pigmenta o olho, não irei usar esta sombra muitas vezes..

celes12

A sombra Lunar é um tom de azul claro com prata que substitui o prata e casa muito bem  com as outras sombra, com certeza um tom muito bonito para saídas à noite, também é macia e bem pigmentada…

celes13

Por fim a sombra  Eclipse  é um tom de camurça com shimmer prata que fica lindo como única cor no olho ou como cor de côncavo… também é uma cor que eu adoro 😉 felizmente é uma das sombras mais pigmentadas da paleta além de ser macia.

celes14

Bem.. como fui falando, a textura nesta paleta não é constante, sombras ou muito duras onde mal se agarra o pigmento, outras muito macias que acabam por esfarelar.. enfim… esta paleta pecou no quesito qualidade…
As sombras com efeito metalizado são as melhores, quer em pigmentação quer maciês, e as sombras com brilho maioritariamente conseguem aguenta-lo.

Em geral posso dizer que:

(De 0 a 5)

Pigmentação:

 patapatapata

Qualidade: 

patapatapata 

Design: 

patapatapatapatapata

Duração: 

patapatapatapata

Acumulação: 

patapatapatapata

Textura: 

patapatapata

Relação Qualidade Preço:

patapatapatapata

Resumo:

Bom tamanho, compacta, óptima para transporte, bom espelho e bom pincel de esponjas.

O conjunto de cores é muito bonito, mas é bem mais virada para looks noite e festivos, ou looks de dia mais arrojados, usando apenas uma sombra bem esfumada, principalmente os tons neutros. Para quem ama rosas e roxos esta paleta esta recomendada, tal como para quem gosta de acabamentos metalizados..

Pigmentação não muito boa em algumas das sombras tal como a  duração e textura.

Podem comprar esta paleta nas Sephoras que inicialmente vendiam a paleta por 10 euros e agora esta por 6 euros salvo erro…

Bem por hoje é tudo… fiquem bem e divirtam-se;)

kissusSami

Março 7, 2014

Author: Sami Branco

Ser vivo de metro e meio, estudante na área da computação gráfica e multimédia, tem por hobby a maquilhagem… Enorme talento em gastar dinheiro … Tem um defeito ainda maior… não tem dinheiro..  

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*