Ter um posto de trabalho perfeito é uma óptima motivação para trabalhar com alegria e mais organização!
Oi, oi Ladies and Gentlemen!
Como já vos contei anteriormente estou num novo emprego, e consequentemente, tenho um novo posto de trabalho.
Por isso agora ando entretida a aperfeiçoar aquele pequeno espaço onde trabalho para suprir todas as minhas necessidades 😉 e também para dar o meu toque pessoal 😉
Ao fim e ao cabo se tivermos um espaço bonito temos mais tendência em cuida-lo e mante-lo organizado por mais tempo.
Além de que dá um ar muito mais profissional caso o cliente vá ao escritório.
Assim sendo e sendo assim trago-vos uma pequena lista de coisinhas que resolvi adicionar ao meu pequeno posto de trabalho:
1- Base de Ecrã
Postura é muito importante, sobretudo para quem trabalha todo o dia a frente do pc.
Se o ecrã estiver muito baixo acabamos por ficar com uma dor terrível na zona do pescoço no final do dia!
Por isso é sempre bom ter uma base de ecrã reajustável!
Se trabalhares com um portátil a base também deveria ter ventoinhas para manter o pc fresco e rápido 😉
(Nem sempre é fácil encontrar uma base de ecrã bonitinha ;( )
2- Organizadores
Eu adoro organizadores!
Desde caixinhas para guardar cabos e pilhas, até potinhos para clipes, canetas e fichários para guardar os materiais de diferentes clientes.
Ter todo o material organizado por cliente ajuda bastante no dia-a-dia!
E com organizadores fofinhos conseguimos dar um toque de decoração ao nosso posto de trabalho
3- Quadro de tarefas – Planner
Eu sou uma pessoa das tecnologias mas preciso de ter os eventos, compromissos e tarefas também escritas em papel!
Por isso gosto de ter um quadro de tarefas, e um planner mensal onde coloco metas e tarefas.
No meu caso não tinha como colocar um quadro de cortiça ou algo do género (quadro grande) por isso imprimi um planner mensal e coloquei no porta retratos grande e coloquei na minha mesa!
4- Post its
Sou a rainha dos post its..
Nível hardcore!
Não me contento com as 5 cores tradicionais 😉
Adoro comprar vários em cores diferentes e associar cada cliente a uma cor, e tenho algumas cores para dividir as tarefas e objectivos!
5- Materiais de escrita
Canetas, cadernos e folhas são coisas que não podem faltar no meu posto de trabalho!
Para anotar recado dos clientes os esquematizar algum site.
Claro que esses materiais de escrita devem ser funcionais e práticos mas também podem dar aquele toque de decoração 😉
E vocês? O que acham essencial no vosso posto de trabalho?
Divirtam-se !!!
Adorei as dicas. Há coisas que dão imenso jeito e que dão um ar muito mais sofisticado ao escritório.
Um beijinho grande*
Vinte e Muitos
Adorava ter um espaço assim tão organizado para estudar!!
Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/03/haul-os-meus-queridinhos-de-maquilhagem.html
Beijinhos ♥
Também é uma coisa que dá jeito para se estudar melhor!
Cria o teu espacinho 😉
Beijinhos