Tecnologias | Uncategorized

Paypal… a forma mais fácil de lidar com ele

Outubro 3, 2012

Problemas com o Paypal?

Não sei se sou a única (muito provavelmente não), mas perco horas do meu dia a ver coisas lindas no Ebay e outras lojas Online.

O melhor desses sites é que além de ter uma variadíssima quantidade de coisas que normalmente não estão ao meu alcance, também tem um preço muiiiiiittttooo bom para a minha carteira.

Assim sendo sempre fiquei maluca por poder comprar lá.
Por esse motivo criei uma conta no ebay, e como é óbvio, uma conta no paypal.
Até aí, tudo bem, o complicado veio a seguir…….. meter dinheiro no paypal para conseguir fazer compras no ebay.

paypal

paypal

Andei a pesquisar e, segundo me pareceu, teria que associar um cartão de credito à conta (não tenho nem tão pouco quero ter) ou então criar um Mbnet ou cartão tipo LOL.
Problema: eu não tenho conta activa na caixa geral de depósitos, logo, não podia aceder a esses mesmos serviços.

Como o meu banco é Caixa Agrícola, achei que o melhor era ir ao banco perguntar qual seria a melhor maneira de transferir dinheiro para o paypal. Quando pergunto isso ao senhor que estava no banco ele pergunta-me o que é o paypal. Achei muito estranho um homem que trabalha com contas e dinheiro todos os dias não saber o que é o paypal. Seja como for, expliquei-lhe e ele disse-me para ver os dados do banco e para fazer a transferência normal na caixa.

Assim fiz…. fui à minha conta do paypal, inseri o meu email e password, e entrei na pagina inicial do paypal, referente ao menu “Minha Conta”.

paypal

Estando aí, cliquei em “Comprar Créditos” que é a segunda opção a contar da esquerda para a direita logo abaixo de “Minha Conta”.

paypal

Nesta pagina estavam os dados da minha conta, copiei  o NIB e  ID de transferência  e dei esses dados ao senhor do banco que me disse para fazer a transferência numa caixa multibanco normal, pois se fizesse no balcão do banco teria que pagar entre 5 a 6 euros pois era para um banco diferente. No entanto, não é possível fazer essa transferência pois no multibanco não é possível anexar-se também o ID de transferência  que indica que aquele dinheiro transferido corresponde à nossa conta paypal.

A verdade é que o bendito homem disse-me que aquele número não era importante, logo, a minha pessoa lá fez a transferência .. ou seja, depois de esperar 4 dias vi que o dinheiro ainda não estava na conta paypal e tentei descobrir onde estava ele.

Portanto…. liguei para o paypal.. chamada curta internacional muito bem atendida apesar de ser em inglês .. a menina foi um amor e tentou falar o mais claro possível já que o meu inglês mais parece russo.

Ela disse-me que esse tipo de transferências tinham que ser feitas ao balcão devido a esse mesmo ID ou então Online com um serviço específico que todos os bancos tinham. Além disso, sossegou-me a alma pois garantiu-me que o dinheiro voltaria para a minha conta em 14 dias.

Depois desta volta toda eu ainda não tinha conseguido transferir dinheiro nenhum … e pior ainda… a minha vontade de comprar o ebay inteiro crescia a cada dia.
Com o objectivo de encher a minha conta paypal de dinheiro, fui ao Banco Espírito Santo (já que a conta paypal em Portugal esta nesse banco), e fui fazer novamente figura de ursa, perguntando ao senhor que estava ao balcão de que maneira poderia eu transferir dinheiro.

O senhor foi muito simpático e disse-me que bastava ir a qualquer banco BES ao balcão e dar os dados do paypal como NIB e ID transferência, e,  mesmo não tendo conta naquele banco, o dinheiro seria transferido de forma gratuita.

E finalmente consegui fazer a transferência .. passados 1/2 dias o dinheiro já estava na minha conta paypal e eu já o gastei quuuuuuaaassseee todo.

Bem, em caso de dúvida ou esclarecimento de alguma coisa desta bela história da minha vida comentem que eu irei responder o mais rápido possível.

paypal

Only registered users can comment.

    1. Olá 😉
      Sim o dinheiro foi devolvido;
      Liguei para a central do paypal;
      A menina disse me que como não tinha introduzido o numero de conta paypal, que o dinheiro iria ser devolvido para a minha conta dentro de 15 dias;
      Não era preciso ligar para eles devolverem o dinheiro, seria automático, mas pelo menos assim fiquei mais descansada, já que o meu banco não percebe nada de paypal. A chamada era para inglaterra e ainda foi carota…. mas felizmente correu tudo bem 😉
      obrigada por comentares

    1. Olá…
      Eles devolveram me o dinheiro de forma automatica, eles mandam o dinheiro para a conta para onde ele foi transferido sem precisar dar dados alguns…
      Não precisa de mandar mail nem ligar para eles …
      Qualquer duvida disponha 😉
      cumprimentos

  1. Olá …

    Obrigada pela resposta breve.

    A minha filha fez o mesmo procedimento no dia 30 de Outubro deste ano e até a data não lhe foi devolvido o dinheiro, por isso as minhas duvidas que coloquei.
    Perante isso, o que sugere fazer para reaver o dinheiro.

    Cump.

    1. Olá
      Até agora todas as pessoas com quem falei tem recebido o dinheiro mesmo sem ter ligado ou mandado email… o único problema é a demora.. em principio demoram 15 dias… uma semana já passou… mais uma e em principio recebe o dinheiro…
      cumprimentos 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *