Paleta Absolute Bright da Catrice

ca1

Oi oi ladies and gentlemen!!!

Hoje venho-vos fazer uma review de uma paleta lançada à relativamente pouco tempo e que tem tons muito primavera…. estou a falar da nova paletinha da Catrice Absolute Bright.

Esta paleta é “uma prima” da paleta Absolute Nude da Catrice que foi lançada no ano passado, com tons nudes e para quem estiver interessado basta ir <<aqui>> para ver a review feita 😉

Desta vez a Catrice resolveu lançar mais uma paleta do mesmo estilo, mas com uma tendência mais primaveril…
Devo ressaltar que a Catrice tem lançado várias paletas com este tipo de design em edições especiais, mas essas paletas não têm chegado a Portugal ;(  Mas voltando ao rumo…

ca3

Esta paleta tal como a outra é toda de plástico, sendo que a tampa de cima é em plástico transparente, com as letras do nome da mesma e da marca a branco e permite ver a cor das sombras pele tampa… o que é um ponto positivo, mas o ponto negativo é que não tem espelho e não é uma embalagem nada resistente.

O pincel é semelhante ao da paleta Nude, ou seja, um dos lados é de esponja e o outro é como um pincel de esfumar, se bem que achei que este pincel é um pouco mais áspero.

ca2

Quanto as sombras…
Como disse são cores muito primavera, tons pastel, ou seja, para mim são cores de pálpebra… na minha opinião nenhuma das cores consegue marcar o côncavo dando aquele efeito de profundidade, para não falar que todas as sombras têm acabamento shimmer.
Como sabem os tons muito claros acabam por não ser tão pigmentados como os tons mais escuros e isso vê-se nesta paleta, onde a pigmentação não é das melhores e por isso eu não gosto de utilizar estas sombras como tom único de pálpebra…
Eu uso sempre primer ou corrector nos olhos quando as uso.. caso contrário nem vale a pena usá-las…
Relativamente à textura e duração… é muito semelhante à Nude, esfarela bastante mas tem uma duração digna, com primer ou corrector.

Em geral posso dizer que:

(De 0 a 5)

Pigmentação:

 patapata

Qualidade: 

patapata

Design: 

patapatapata

Duração: 

patapatapata

Acumulação: 

patapatapata

Textura: 

patapata

Relação Qualidade Preço:

patapata

Resumo:

Embalagem simplista, prática, perde por não ser resistente e não ter espelho.. o formato do pincel é bom, quer a esponja quer o próprio de esfumar mas a parte de esfumar arranha um pouco..

O conjunto de cores é bonito mas não é muito usável pois todas as cores são muito pastel e a pigmentação não é muito forte, logo não dá para esfumar um côncavo por exemplo… talvez para pele negra funcione….
Para quem queira apenas um conjunto de tons claros, iluminadores para pálpebra, poderá ser uma opção…

A qualidade não me convenceu… precisa de primer para mostrar e manter a cor, não acumula muito e a duração é q.b.

Se a voltaria a comprar?
Nop.. achei que o meu dinheiro foi desperdiçado… tinha grandes expectativas sobre ela, já que gostei bastante da Nude, que apesar dos seus defeitos faz looks lindos.. e por isso pensei que iria criar looks mais coloridos e mais brilhantes para a primavera, além de que pensei que seria uma boa companheira para a  minha paleta de 26 tons quentes que eu adoro e levo sempre de viagem mas que não tem tons iluminadores… mas a qualidade desiludiu-me…

Esta paleta custa 5,69 euros e pode se encontrar em para-farmácias Wells  ou outras lojas revendedoras.

Bem por hoje é tudo… fiquem bem e divirtam-se 😉

kissusSami

 

 

 

 

 

 

 

Sami Branco

Sami Branco

Devo admitir que sou uma especialista na arte de gastar dinheiro, mas gosto sobretudo de produtos com um preço justo e boas pechinchas!

Devo admitir que sou uma especialista na arte de gastar dinheiro, mas gosto sobretudo de produtos com um preço justo e boas pechinchas!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

y

Emet nisl suscipit adipiscing bibendum. Amet cursus sit amet dictum. Vel risus commodo viverra maecenas.

r