Loading...

trelo

Oi oi ladies and gentlemen!!!

Hoje venho-vos falar de um tema um pouco diferente do costume. Vou falar de tecnologias, mais propriamente da aplicação/site trello.

Como vocês já devem saber eu comprei um tablet e então eu estou a usa-lo para me servir de agenda e organizador da minha vida e para isso necessito de algumas aplicações.

A minha maior prioridade era arranjar aplicações com versões compatíveis para pc, como sites de interacção com a aplicação, pois eu passo muito tempo no pc, assim dá mais jeito para me organizar.

Depois de muito procurar encontrei o trello, que tem a sua versão android interligada com uma plataforma online.

O que é e para que serve?

trelo1

Como é óbvio serve para organizar as nossas tarefas, mas tem como base uma forma de organização kanban, que é conhecido por ter sido muito usado na empresa toyota.
Para vocês terem uma ideia da coisa imaginem aquelas paredes enormes com post its  e esses post its separados por secções de feito, não feito, a fazer, e blá blá blá.

Aqui o esquema é o mesmo. Criamos o placar que queremos e abre “uma nova parede” para nós adicionarmos as nossas listas e dentro das listas adicionamos os nosso cartões.

A aparência desta aplicação é toda muito clean, funcional e fácil de perceber, podemos personalizar minimamente mas para pôr imagens de fundo e afins é preciso ter a versão paga.

Como podem ver aqui no exemplo eu tenho  vários placares, cada um deles pertence a um tema. Já que estamos no blog vou usar o placar Blog para vos mostrar melhor…

relo3

Bem… dentro dessa “parede” temos neste caso 5 placares, um referente aos posts prontos de Maio, em seguida temos um placar onde estão os posts que têm que ser corrigidos, mais outro com posts em que as fotos ainda não estão prontas e outro placar com os posts que ainda têm de ser escritos. Por fim existe um placar para coisas extras, para lembrar de coisas extras de posts que não sei quando lançar ou coisas das redes sociais e afins.

Dentro de cada um tão os cartões que neste caso são os nomes dos posts. A parte engraçada da coisa é que cada cartão pode mudar de placar para placar, por exemplo, todos os cartões, no meu caso, “nascem” no placar “A fazer” e depois de escritos vão para o placar “Fotografias”, depois de todas as fotos feitas, vão para o placar corrigir e depois de corrigir vão para o placar do respectivo mês.

relo5

Além disso dá para classificar cada cartão, quer por data, quer adicionar uma cor e assim identificar o estado. Pode-se adicionar notas e adicionar novos membros aquele cartão. Supostamente a Micaela poderia estar associada, mas ela não liga a estas coisas..

Por fim temos que subscrever cada cartão, ou seja, podemos receber notificações sobre o respectivo cartão.
Isso é bom porque quando estamos no tablet temos um widget que mostra todos os cartões que estiverem subscritos por ordem de urgência.

relo7

No tablet tal como disse temos acesso ao widget e também a aplicação que funciona de igual maneira que a plataforma online. O único problema que lhe vejo é que necessita de estar online para ser alterada.
Por exemplo se vamos às compras e queremos ou retirar da lista de compras algum dos produtos quando o metemos no carrinho, ou adicionar algum produto numa lista para comprar depois, isso não é possível pois nos supermercados não há Internet… e isso para mim é um ponto muito negativo ;(

Apesar desse defeito esta aplicação tem me ajudado muito, principalmente com o blog e também com os talões de desconto que tenho. Está tudo organizado por data e estado e assim uma pessoa tem uma perspectiva clara de como está o cenário 😉

relo6

Outro ponto positivo é que pode se conectar com a conta google e assim recebe-se notificações via e-mail também e não é preciso fazer registo dessa maneira..

Recomendo-vos a experimentar, mesmo que não tenham tablet ou smartphone, experimentem a plataforma online,  nos dias de hoje em que temos milhentas coisas para fazer com fases e subfases  esta aplicação ajuda imenso 😉

Já agora.. esta aplicação tem a sua versão free, que é a que tenho e também tem uma versão paga mais utilizada por empresas, apesar de qualquer um poder compra-la. A versão paga dá para personalizar mais aspectos, e associar mais placares de formas variadas, no entanto a versão free para o dia-à-dia já é boa o suficiente.

 

Mas vá por hoje é tudo… divirtam-se !!! ;)

kissusSami

 

 

 

 

 

 

 

Sami Branco

 

Maio 28, 2014

Author: Sami Branco

Ser vivo de metro e meio, estudante na área da computação gráfica e multimédia, tem por hobby a maquilhagem… Enorme talento em gastar dinheiro … Tem um defeito ainda maior… não tem dinheiro..  

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*