Loading...
the ladies black cat

monefy

monefy-1

monefy

Oi, oi Ladies and Gentlemen!

Hoje trago uma pergunta pela qual nunca arranjei resposta:
Onde para o meu dinheiro?
É que sobra muito mês quando o dinheiro acaba!

Quando eu andava na universidade tinha bolsa de estudante, cerca de 300 euros, e os meus pais disseram me:”Filha.. esta na altura de aprenderes a governar-te!”, ou seja, esse dinheiro dava para eu pagar renda, contas, e comida.. além de que também dava para algumas extravagancias minhas, como make up, prendas para o meu home ou de aniversário para os amigos ou família.

Hoje em dia ganho o dobro, tenho as mesmas despesas, mas nunca sei onde o dinheiro para!

Foi então que resolvi instalar uma aplicação no telemóvel chamada Monefy – trocadilho com money fly!

monefy-2

E perguntam me vocês: “Oh Maria do Sameiro.. porque raio instalas te o Monefy no telemóvel?”
Basicamente este aplicativo é um gestor financeiro, onde inserimos os valores que recebemos e também os valores que vão saindo da nossa conta.
Parece chato ter que inserir cada despesa que fazemos no telemóvel, mas com o habito torna-se normal, e assim é mais fácil analisarmos as nossas despesas, caso contrario nem sabemos onde gastamos o dinheiro!

Instalei várias aplicações deste tipo porem esta foi a minha favorita pois é aquela com melhor design e com mais facilidade de utilização, além de ser muito completa!
Podemos inserir os valores de “entrada” como conta, que seria o dinheiro base que temos no banco, salário que é o nosso salário e cartão de credito onde colocamos o nosso plafon.
Porem podemos criar outras categorias de entrada por exemplo “prendas” ou “segundo emprego”.

monefy-3
O mesmo se passa com as despesas.
Temos categorias de despesas, com icones, o que torna mais fácil de identificar, onde podemos criar novas caso precisemos.
Podemos ver um gráfico com as várias percentagens dos nossos gastos, tudo acompanhado com icones para facilitar a compreensão.

O mais triste é que com esta aplicação percebi que não gasto o meu dinheiro em coisas fúteis!
As minhas maiores despesas são a renda, contas, comida e transportes..
Por isso.. acho que tenho que comer menos…

E vocês? Também ficam a olhar para a  carteira a procura do dinheiro perdido?

Divirtam-se !!! ;)

kit de unhas

 

Abril 22, 2016

Author: Sami Branco

Ser vivo de metro e meio, estudante na área da computação gráfica e multimédia, tem por hobby a maquilhagem… Enorme talento em gastar dinheiro … Tem um defeito ainda maior… não tem dinheiro..  

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*