Loading...

ex1

Oi oi gentes!!!

Mais um post sobre dois temas já muito falados no blog.. no caso depilação e esfoliação…

Eu  era uma pessoa muito descrente dos benefícios da esfoliação, por isso raramente fazia…
No entanto as minhas pernas estavam sempre com pelos encravados, que davam espinhas, que davam em espinhas encaroçadas que acabavam com dor e pernas todas marcadas e feias…

Assim, comecei a pensar em usar os esfoliantes a ver se realmente resultava ou não… e tem resultado bem.. não vou dizer que já não tenho mais nenhumas espinhas ou pelos encravados.. mas estou bem bem bem melhor mesmo…

Já falei antes de esfoliantes, no caso os esfoliantes caseiros com mel que deixo aqui o link, no entanto nem toda a gente é grande amiga de fazer receitas, porque pode sujar, e dá trabalho, ou simplesmente não confiam…

Eu gosto muito de receitas caseiras, mas nem sempre tenho cabeça e vontade para o fazer e por isso tenho sempre um esfoliante de supermercado cá em casa…

Hoje vou fazer uma “batalha” de esfoliantes de supermercado…
Acaba por não ser uma batalha porque não se pode compará-los, pois têm objectivos diferentes…

ex3

Hoje vou falar do esfoliante da L’Oreal Exfotonic e do esfoliante Bora Bora da Manava uma das marcas “da casa” e.leclerc

Eles são completamente diferentes um do outro.. o único factor parecido é a cor deles, um tom verde mar…

ex2

Começando pelo esfoliante da L’Oreal, ele é caro.. custa 12,99 euros e trás 200 ml..
Não está referido se é para corpo e/ou face…

A minha mãe usa-o  para ambos os efeitos, quer esfoliante de rosto que para corpo, todos os santos dias, já à anos e quando eu era mais nova tentava impingi-lo a mim.. pois o meu nariz sempre foi uma horta de pontos negros … no entanto ele na minha pele do rosto não funciona e vou-vos explicar o porquê…

ex4
Ele é muito abrasivo, tem  muitíssimas partículas esfoliantes, e para peles sensíveis pode ser muito forte… a minha pele toda é bastante sensível, mas no rosto ainda é mais por isso não o posso usar lá… no corpo consigo usá-lo mas não pode ser algo diário, tem que ser semanal no máximo…
Aí ele resulta muito bem, com pouco produto já faz o seu trabalho e além disso faz espuma, ou seja além de esfoliar também limpa o corpo.
Deixa a pele bem lisa com uma óptima textura.
É um produto que faz muito bem o seu trabalho e eu recomendo-o muito.. apesar de só o usar uma vez por semana ele faz a diferença.

ex5

Passando para o esfoliante da Manava é completamente diferente…
Para começar é um gel de banho esfoliante ou seja não pode ser usado na cara, ou pelo menos não é essa a sua ideia…

ex6
O peço é bem mais amigo, cerca de 2 euros salvo erro (o e.leclerc não tem site com os preços por isso não consigo confirmar), a embalagem traz 250ml de produto..
O poder abrasivo dele é bem menor, o número de partículas é bem menor, sendo que elas se dissolvem mais rapidamente na pele…
A grande vantagem deste esfoliante é que é mais indicado para peles sensíveis e assim sendo posso usá-lo diariamente.

ex8
Tendo em conta que o uso diariamente, o resultado que faz é bastante positivo, sendo que juntamente com o uso do outro esfoliante semanalmente faz com que a pele esteja sempre impecável.
Um factor que adoro neste gel de banho é o cheiro, apesar de ser um pouco verão, tem um fundo quente a especiarias muito gostoso 😉

Se me perguntarem qual dos 2 comprar… muito sinceramente não sei o que dizer, pois os dois funcionam muito bem em equipa, mas talvez o da L’Oreal porque tem um poder maior de esfoliação e mesmo que ele seja forte basta diluir um pouco com gel de banho que fica menos potente…

Mas vá, por hoje é tudo… divirtam-se!!! ;)

kissusSami

Dezembro 2, 2013

Author: Sami Branco

Ser vivo de metro e meio, estudante na área da computação gráfica e multimédia, tem por hobby a maquilhagem… Enorme talento em gastar dinheiro … Tem um defeito ainda maior… não tem dinheiro..  

2 Replies to “Esfoliação… batalha de esfoliantes…”

  1. Alexandra says: Fevereiro 20, 2014 at 4:51 am

    ola. tens usado este esfoliante todos os dias? como te tens dado?
    penso que nao é bom esfoliar a pele todos os dias. ela tende a ficar seca e irritada. pelo menos era o que me acontecia. o que eu faço é esfoliar so 3 dias por semana a noite, mascara quando me lembro (o ideal deve ser entre 15 a 21 dias) e sabonete de glicerina (recomendado pela minha esteticista). nao sou mt dada ao creme hidratante mas como tmb nao uso base tmb nao acho mt grave.

    1. Sami Branco says: Fevereiro 20, 2014 at 11:53 am

      Oi oi !!!
      a minha esfoliação depende muito da época em que estou e da parte do corpo em que estamos a falar…
      no corpo realmente esfolio todos os dias… os meus pelos tem tendência a encravar muito e isso pode criar quistos benignos, mas doem na mesma por isso prefiro preveni-los…
      com o esfoliante da manava a esfoliação é suave, não me irrita nem me seca a pela.. pelo menos não seca mais do que o que ela já é…
      Depois o da lóreal ajuda me a complementar a esfoliação… mas esse só posso usar de 15 em 15 dias pois com uso frequente irrita me a pele…
      a minha mãe consegue usa-lo todos os dias no rosto… não sei bem como… mas ela diz que gosta…
      No corpo normalmente não uso hidratante, porque esta frio ou porque tenho preguiça… por vezes uso óleos ponho no corpo enquanto aplico a 2 mão de shampoo e depois retiro com agua e já ajuda…
      quanto a esfoliação no rosto, na época de exames uso um gel esfoliante diário mas suave, não me irrita a pele mas com o uso continuo pode seca-la… por isso tonifico e hidrato religiosamente a pele…
      tirando essa época costumo usar um gel de limpeza não esfoliante mas mantenho a rotina de tonificação e hidratação… a mascara tbm tenho k confessar que não sou muito dada… mas acho que se houver uma rotina saudável da pele isso não faz grande diferença…
      Hidratar a pele era algo que não era muito dada tbm, mas tive que aprender a ser quando comecei a ter problemas de pele.. ao limpar a pele retiramos não só as impurezas como também a camada de “gordura” que ela precisa para estar equilibrada.. se não a hidratarmos para a pormos balanceada ela acaba por ou ficar seca de mais ou produzir óleo a mais e assim ficar oleosa…
      eu se fosse a ti apostava num.. problemas de pele além de saírem muito caros e doeram bastante acabam com a auto estima de uma pessoa e podem deixar marcas para a vida ;( .. ou então num protector solar hidratante.. hoje em dia com o sol não se brinca ..
      obrigada por visitares e por comentares 😉

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*