Loading...

Doces de Natal

Oi, oi Ladies and Gentlemen!!!
O Natal esta quase ai… e uma das coisas que eu mais gosto são os Doces de Natal!
Eu sou gulosa, demais até então no Natal eu fico louca e como quase tudo…. mas tenho vindo a reparar que cada zona do pais tem os seus doces e desconhece os doces que se comem nas outras zonas… é estranho né?

Doces de Natal

Aqui na minha terra algo que é obrigatório é aletria que é uma espécie de massa cozida em açúcar e com canela e formigos que é uma mistura de água com açúcar, vinho, canela e frutos secos…
Eu não gosto de nenhum dos dois.. a minha mãe adora… mas mesmo eu não gostando tenho que ter na minha mesa… já é tradição 😉

Doces de Natal

Aqui também comemos muito no Natal o bolo rei e o pão de ló, mas nem sempre nas suas versões mais tradicionais..
Gostamos muito do bolo rei escangalhado, de chila ou de chocolate(eu só gosto do de chocolate para ser sincera) e o pão de ló de ovos moles ou de chocolate também reinam cá em casa (que delicia!).

Doces de Natal

Leite creme também é algo obrigatório!
Só como mesmo no natal… por isso já ando a quinze dias a pensar em leite creme…. quer o normal quer o queimado…
Eu gostava muito de saber fazer mas fica sempre com bolinhas ;(

Doces de Natal

Quando eu vou para festas de Natal em casa de familiares acabo por comer muitos mais doces (a minha mãe é muito diet nunca enche a casa de doces para mal dos meus pecados) então costumo comer rabanadas.. adoro as de leite, sonhos e bolos como Ambrósio, bolo de chocolate e pudim!

Agora que vou viver para o Porto tenho reparado que come-se muito tronco de natal por lá.. coisa que nunca comi 😉 mas vou comer!

E vocês? que doces comem no Natal.

Divirtam-se !!! ;)

Doces de Natal
Sami

 

 

Branco

Dezembro 21, 2014

Author: Sami Branco

Ser vivo de metro e meio, estudante na área da computação gráfica e multimédia, tem por hobby a maquilhagem… Enorme talento em gastar dinheiro … Tem um defeito ainda maior… não tem dinheiro..  

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*