Como saber ser um produto está estragado?

estragado1

Oi oi!

Ora bem hoje o post é sobre um tema um pouco polémico…

Hoje irei falar sobre datas de validades dos produtos e como saber se os produtos estão estragados ou não…

Eu como boa colecionadora de maquilhagem que sou, não respeito lá muito as datas de validade… ou pelo menos não em todos os produtos…

Eu normalmente tenho atenção 3 aspectos do produto… cor, textura e cheiro… independentemente da data…

Não pensem que lá porque ainda está dentro da data que tem que estar bom!!!
Por exemplo este gloss da essence é praticamente novo, comprei em Julho e só usei cerca de 4 ou 5 vezes, estava num local sem muita luz ou humidade, no entanto já está estragado.
Tinha data até 24 meses…

produ1

A textura está um pouco mais ressecada e pegajosa, a cor mudou, no aplicador pode se ver a diferença de cores e o cheiro que dantes era de frutos vermelhos agora é de frutos vermelhos azedos.

A questão que pode surgir é “Porque é que estragou?”
Bem isso eu não sei… mas  por exemplo, esse produto pode ter sido aberto antes de o comprarmos e nós não sabemos o “quando”.
Ou então quando estava a ser transportado sofreu alguma variação de temperatura ou humidade (entre outros factores) e isso fez com que o seu “processo de envelhecimento” fosse acelerado.
Outra coisa que pode fazer com que isso aconteça é a luz das lojas… muitas vezes vemos produtos (sem ser os testers) nas prateleira expostos à luz, sem qualquer protecção, como uma embalagem ou assim…. mesmo que na loja digam que as lâmpadas são de luz fria e que isso em nada prejudica o produto, eu muito sinceramente não acredito muito… mas é só a minha opinião…

prod2

É por esses motivos que eu não ligo muito a datas… tenho sempre aquela atenção principalmente em produtos líquidos ou cremosos, pois costumam estragar mais depressa…
Normalmente em bases e outros produtos de pele passando mais meio ano da data eu já deito fora (ou guardo a embalagem mas não uso).

Claro que em casa se deve ter alguns cuidados com a maquilhagem, para fazer com que ela não estrague cedo de mais, como por exemplo não a deixar na casa de banho, pois a humidade e a temperatura variam e tornam-se muito altas em alguns momentos do dia…
Não deixar os produtos perto de janelas ou locais com muita luminosidade (valido também para perfumes).
E outra precaução que tenho com todos os meus produtos é fechar muito bem as tampas… muitas vezes deixar o produto aberto faz com que ele mude.

Tenham cuidado com essas coisas, a maquilhagem é cara por isso quanto mais cuidarmos dela, ela mais dura e nós podemos tirar mais partido dela. No entanto, não devemos nem podemos pôr a nossa saúde em risco… é preferível deitar um produto fora do que criar uma alergia, acreditem.. não vão andar bonitas e ainda vão gastar o dobro ou triplo do dinheiro que esse produto custou em dermatologistas.

Bem por hoje é tudo…

kissusSami

Sami Branco

Devo admitir que sou uma especialista na arte de gastar dinheiro, mas gosto sobretudo de produtos com um preço justo e boas pechinchas!

Devo admitir que sou uma especialista na arte de gastar dinheiro, mas gosto sobretudo de produtos com um preço justo e boas pechinchas!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

y

Emet nisl suscipit adipiscing bibendum. Amet cursus sit amet dictum. Vel risus commodo viverra maecenas.

r