Loading...

color1

Oi oi gente!!!
Mais um post também muito atrasadinho…
Hoje venho falar de uma das sombras em creme da Maybelline.. uma Color tattoo … na cor 05 Eternal Gold que é um tom de dourado bem ouro…

Demorei muito para comprar esta sombra… apesar de ouvir maravilhas, ficava um bocado com o pé atrás porque são sombras carotas…
Por serem caras não poderia me dar ao luxo de comprar as sombras todas, teria que escolher uma cor e caso gostasse mesmo comprar mais 2 ou 3.. na loucura….

Falei com meninas de blogs que sigo, com a Ana Cristina do blog Eu mundo B e a Vera do blog Avec Veritas e ambas me disseram a mesma coisa… tinha que ver qual a cor que uso mais no dia-à-dia e essa seria a cor para eu comprar..

Lá fui analisar as minhas sombras e o tom que usava mais era ou o dourado ou o gold rose…

color3

Fiquei indecisa entre os dois tons mas acabei por comprar o dourado, e aqui está ele…

O design está muito bem pensado, porque foi desenhado para que a sombra estivesse sempre ao contrário, como todas as sombras em creme deveriam estar… assim sendo é possível ver se perfeitamente a cor da sombra.
Gosto muito do facto de ser em vidro bastante grosso, que protege melhor a sombra do contacto com o ar e é resistente a quedas também…
O fecho também é bom, até porque não precisa de muitas voltas para ficar fechado.

Relativamente ao produto em si… no início não gostei mas aprendi a gostar…

color4

Acho que o tom é muito amarelado, muito ouro para o meu gosto… estava à espera de um dourado menos vibrante, mais usável no dia-à-dia…
Outro factor que não gostei deste produto é que era complicado retirar produto com o dedo.. parecia que não “colava” no dedo…

Para contornar esses dois problemas comecei a aplicar o produto com o pincel, numa camada fininha e  esbater com o dedo, ficando apenas o reflexo dourado, muito mais usável no dia-à-dia..

Claro que para festas como o Natal ou Ano Novo, usar este tom concentrado na pálpebra fica muito bonito, podem ver o resultado disso no post de make de natal que fiz e deixo o link <<aqui>>.

color2

Relativamente a duração, textura e acumulação, não posso falar mal…
Dura o dia todo.. ou até mais, parece ser à prova de água pois tenho dificuldade em desmaquilhar o olho quando a uso.. a textura é cremosa… mais mole que as da Essence mas mais dura que as da Catrice…. Acho que está num bom ponto…
A nível de acumulação não tenho grandes queixas, a não ser quando aplico outra sombra por cima… nesse caso tenho que esperar que ela seque bem para depois dar um jeitinho e depois disso não há mais problemas…

Em geral posso dizer que:

(De 0 a 5)

Pigmentação:

 patapatapatapatapata

Qualidade: 

patapatapatapata

Design: 

patapatapatapatapata

Duração: 

patapatapatapatapata

Acumulação: 

patapatapatapata

Textura: 

patapatapatapata

Relação Qualidade Preço:

patapatapatapata

Resumo:
Boas sombras cremosas…

Design muito bem pensado pois tiveram o cuidado de o desenvolver tendo em conta que as sombras cremosas devem ser colocadas “de cabeça para baixo”, consegue-se ver bem a cor sem abrir o frasco, é resistente quer às quedas quer à entrada de ar na embalagem.

A cor é vibrante e mais indicada para festas quando usada concentrada, para o dia-à-dia o melhor é aplicar uma fina camada e esbater com o dedo deixando apenas o reflexo dourado.

A duração é muito boa, parece ser a prova de água, a textura é agradável e a acumulação  não é muita, caso se use outra sombra por cima é preciso dar um jeitinho depois de seca para não acumular…

Se voltaria a comprar?
Se vir uma cor que morra de amores sim, caso contrário prefiro-me ficar pelas da Essence ou Catrice pois a diferença de preço é muito grande enquanto que a diferença de qualidade é muito pouca.

Estas sombras encontram-se em vários locais à venda como Pluricosmetica, Hipermercados e afins e custam cerca de 8,99 euros.

Mas vá por hoje é tudo… divirtam-se e bom Natal !!! ;)

kissusSami

Dezembro 25, 2013

Author: Sami Branco

Ser vivo de metro e meio, estudante na área da computação gráfica e multimédia, tem por hobby a maquilhagem… Enorme talento em gastar dinheiro … Tem um defeito ainda maior… não tem dinheiro..  

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*